As inscrições para as vagas remanescentes estarão abertas de 12 a 17 de Fevereiro e estão disponíveis pelo site da
CCV. De acordo com o
edital retificado, para poder concorrer às vagas, o candidato não pode ter zerado nenhuma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As vagas estão dispostas em em nove cursos: Física (Bacharelado), Matemática (Bacharelado), Química (Bacharelado), Engenharia Agrícola, Letras Português – Francês (matutino), Letras Português – Francês (noturno), Dança, Teatro, e Museologia.
O Pró-Reitor de Graduação, Sandro Holanda, ressalta que os estudantes que não foram aprovados no vestibular e que fizeram o Enem, podem se inscrever e tentar o ingresso na UFS. Ele ainda acrescenta que a UFS adotou o Enem só para vagas remanescentes para ser mais prudente, além disso ressalta "ainda não temos previsão se vamos adotar o Enem como processo de seleção único, essa decisão cabe ao Conepe (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) que deve se reunir ainda esse ano para discutir esse assunto".
O resultado será divulgado dia 25 de Fevereiro na página do
DAA.
Ascom
comunica@ufs.br