11 de novembro a 13 de novembro

IV Seminário de Recuperação Hidroambiental

O Baixo São Francisco, sua diversidade florestal, condições hídricas e vivências socioambientais serão temas discutidos durante o IV Seminário de Recuperação Hidroambiental, que será realizado pelo Projeto Opará: águas do rio São Francisco no período de 11 a 13 de novembro de 2019, no Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe.

O evento terá palestras, mesas redondas e minicursos com temáticas sobre Biomas da Caatinga e Mata Atlântica, recuperação de solos afetados por sais, ferramentas para avaliação da qualidade da água, educação ambiental pelas águas do rio São Francisco, recuperação de nascentes, irrigação, experiência das comunidades do Baixo São Francisco,

O seminário é de natureza interdisciplinar e cunho científico e faz parte do encerramento do projeto Opará: águas do rio São Francisco, que tem como objetivo impulsionar e desenvolver junto às comunidades do baixo São Francisco, em Sergipe e Alagoas, ações ligadas à sustentabilidade do uso da água, considerando, especialmente, temas relativos à Gestão dos Recursos Hídricos, Restauração Florestal, Educação Ambiental e Segurança Hídrica.

Também haverá o lançamento do livro Opará e um vídeo com as ações desenvolvidas ao longo dos dois anos pelo projeto.

O Projeto Opará: águas do rio São Francisco é realizado pela Sociedade Socioambiental do Baixo São Francisco Canoa de Tolda em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, e patrocínio da Petrobras por por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no liink