02 de março a 13 de março

Mostra de fotopoemas "Poética dos detalhes"

A mostra de fotopoemas "Poética dos detalhes - campus Itabaiana", que, em 2019, foi exibida no campus, agora viajará para a França. Em parceria entre a UFS e a Université de Poitiers, a mostra será apresentada dentro do campus da Université de Poitiers, acompanhada por versões em francês dos poemas, em trabalho realizado pela Prof.a Dr.a Karina Marques junto à turma que estuda cultura brasileira. Serão exibidos 28 fotopoemas durante duas semanas (2 a 13 de março de 2020).

A Profa. Dra. Chrisitna Ramalho, da UFS, entregará pessoalmente os trabalhos, no dia 20/02, quando dará uma palestra da universidade sobre a presença de Zumbi dos Palmares no cordel da sergipana Gigi e em outros folhetos. Estudantes do Curso de Letras de Itabaiana que criaram os fotopoemas: Brenda Souza, Dany Teles, Fabiana Souza, Grasiele Santana, Jailma Souza, Jussiele Melo, Karina Borges, Karine Vieira, Laís Vasco, Luana Santana, Rivan Gama, Tony Marcus, Valéria Santana de Jesus e Yasmin Resende. Terminada a mostra, os fotopoemas deverão ser exibidos na Université Michel de Montaigne Bordeaux 3.