Agenda
03 de março a 24 de março

Oficina de aprendizagem pelo trabalho em saúde: " Novas configurações para a formação e o fazer profissional "

O processo de envelhecimento humano, as novas tecnologias do trabalho e o complexo quadro epidemiológico da saúde brasileira são elementos factuais do mundo contemporâneo indicadores para repensar a prática profissional em saúde.

Educação pelo trabalho em saúde se apresenta como uma alternativa basilar de mudança no modelo de formação profissional para responder às necessidades de saúde da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Política Nacional de Educação Permanente - PNEPS (2007) e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para todos os cursos reconhecidas pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS/Resolução 298/1998 são prerrogativas desta mudança que toma como orientação o Sistema Único de Saúde – SUS.

O evento faz parte do Projeto de Pesquisa “Educação pelo Trabalho em Saúde: Formação Profissional orientada pelas DCN’s e PNEPS e os Currículos dos Cursos de Graduação e Pós-graduação em Saúde da UFS”, vinculado à ação pedagógica orientado pela disciplina Tópicos Especiais em Serviço Social (SSOCI0140).