Agenda
30 de julho a 13 de agosto

Cidades Empreendedoras: Gerenciando Ações e Políticas Públicas durante e na pós- pandemia pela Covid-19

A Universidade Federal de Sergipe, por intermédio do Departamento de Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP), conjuntamente com o SEBRAE Sergipe, realizam o Ciclo de Debates “Cidades Empreendedoras: Gerenciando Ações e Políticas Públicas durante e na pós-pandemia pela Covid-19”. O evento foi criado para auxiliar os gestores municipais que enfrentam os desafios impostos pela pandemia do Coronavírus e precisam de respostas rápidas, práticas e objetivas para dar a seus cidadãos.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Sergipe possui 51.132 casos já confirmados da Covid-19 e 1.284 vítimas fatais da doença (23.07). E esse é um contexto que deve preocupar os prefeitos, secretários e gestores em geral, especialmente porque o estado está atingindo seu pico de contaminações e internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e há projeções de que os meses vindouros, entre os anos de 2020 e 2021, serão de expressivos desafios econômicos e de saúde pública.

O ciclo de palestras está dividido em cinco encontros online, nos quais serão debatidos programas e ferramentas que podem auxiliar na gestão de ações e políticas públicas para superar as dificuldades advindas dessa pandemia no âmbito municipal.

Serão abordados tópicos como análise do cenário atual, desafios para o segundo semestre de 2020 e para 2021, bem como proposição de estratégias e ferramentas para o enfrentamento da crise e da pós-pandemia, devendo seguir cinco eixos principais:

1º. Articulando a governança municipal para acelerar a recuperação na pós-covid-19. 30.07.2020. Responsável - Maricelia Ofsiany. Debatedor: Prof. Dr. Kleverton MD Carvalho

2º. Como gerenciar a saúde do município durante e na pós-pandemia? 04.08.2020. Responsável - Sérgio Cintra. Debatedor: Tiana Figueiredo Teles;

3º. Do município para o município: desafios no desenvolvimento de compras governamentais focadas no empreendedorismo local. 06.08.2020. Responsável - Mirya Córdova Cintra. Debatedor: Vinícius de Souza Nascimento;

4º. Gestão tributária municipal em tempos de crise – 11.08.2020. Rodrigo Dias de Oliveira Rosa. Debatedor: Luiz Gustavo Esmeraldo Gurgel Maia.

5º. Como captar recursos e transformar meu município? 13.08.2020. Responsável - Edmilson Suassuna. Debatedor: Rogério Elói Gomes Bezerra.

O ciclo de debates reúne pesquisadores, consultores e gestores municipais, empenhados em realizar um extenso debate para apontar rumos para Sergipe. Será realizado na plataforma Teams Microsoft, é gratuito e as vagas são limitadas. A inscrição pode ser realizada no site da PROEX/UFS (https://bit.ly/2WkJoXB).

Maiores informações pelo e-mail cidadesempreendedoras.covid19@gmail.com.