05 de abril a 09 de abril

In-comunicações 2021 - Vida à Distância

De 05 a 09 de abril será realizada a 7ª edição do In-Comunicações, evento promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DCOS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com uma discussão sobre “Vida a distância”. Nesse ano, o evento será virtual, pois as atividades presenciais estão suspensas por conta da pandemia do coronavírus. Assim, além de se apresentar como um espaço de encontro, o evento pretende também promover uma discussão sobre os impactos deste momento que vivemos para a comunicação, para a comunidade acadêmica e para a nossa vida cotidiana.

No primeiro dia de atividades, 05, às 19h, a abertura do Incom contou com a apresentação da programação e as boas-vindas ao evento, além de uma conferência de abertura com a professora Ana Regina Rêgo (UFPI/RNCD) sobre “Vigilância, controle e atenção: sobre influência das plataformas digitais em nossas vidas e a questão da desinformação".

Ao longo dos cinco dias de atividades serão promovidos debates sobre trabalhos científicos, mostra de projetos desenvolvidos pelos discentes, palestras e oficinas, com programações variadas durante toda a semana. Serão abordados temas como cobertura fotográfica em tempo real, com a equipe da Universidade Ninja, os protagonismos femininos no audiovisual, com as cineastas Marília Hughes (Panorama Internacional Coisa de Cinema), Thaís Brito (Cine Kurumim) e Luciana Oliveira (Mostra Egbé), e a rotina jornalística em tempos de pandemia com os jornalistas Gabrielle Mesquita (ÉNois), Pedro Figueredo (TV Globo) e Anna Paula Correia Ferreira e Cardoso (TV Sergipe). Cada uma dessas atividades gerará um debate em torno do tema e contribuirá para a formação não somente acadêmica, mas também humana de cada um dos participantes e interessados em Comunicação Social.

A programação é aberta ao público e tem o intuito de reunir os cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, os programas de Pós-Graduação em Comunicação e toda a comunidade interessada na discussão proposta.

Clique aqui para obter mais informações sobre a 7ª edição do In-Comunicações.