30 de novembro a 03 de dezembro

VII Semana de Astronomia de Sergipe (Sease)

Acontecerá, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2016, a VII Semana de Astronomia de Sergipe. A abertura será realizada no auditório da Didática VI da UFS e as atividades serão finalizadas com visita ao planetário da Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA – Galileu Galilei), no dia 03 de dezembro, e contará como atividade extra.

O objetivo da “Semana SEASE” é integrar os grupos de astronomia e desenvolver ações que visem à popularização, o ensino e a pesquisa em Astronomia em Sergipe. Os grupos de Astronomia são, em muitos casos, os únicos organismos com os quais a sociedade pode contar para sua difusão. Mas a atuação dos grupos sem apoio institucional tem um alcance bastante limitado. Por isso, os encontros objetivam também, estreitar os laços entre as associações de astronomia e as instituições que tenham a finalidade de promover a educação e a cultura.

Além disso, tem o objetivo de promover um momento de formação, reciclagem, geração e divulgação de conhecimentos em Astronomia a partir da integração entre os grupos de Astronomia de Sergipe, professores e alunos de ciências do ensino fundamental e médio, estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores, e também pessoas interessadas em Astronomia de forma geral. Tal integração visa divulgar projetos de ensino e pesquisa em Astronomia e ampliar suas ações.

As etapas do evento se darão através de palestras com as pessoas convidadas ligadas à ciência da Astronomia, apresentações orais, serão realizadas também sessões no planetário da CCTECA, durante a semana serão realizadas diversas observações (solares e noturnas) com telescópios.

As inscrições serão realizadas pelo SIGAA em um período que será divulgado no site da Sease.

Para mais informações entre em contato com a organização do evento através do e-mail: sease_astronomia@yahoo.com.br

A programação completa pode ser acessada no site da Sease.