Eventos em 19 de outubro de 2016
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

De 21 de julho a 20 de outubro

Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa Mente Consciência da UFS

De julho a outubro

O Grupo de Pesquisa "Mente Consciência", da Universidade Federal de Sergipe, promoverá um ciclo de palestras que tratará sobre temas relacionados ao novo paradigma não materialista da ciência. As palestras acontecerão nos dias 21/7, 18/8, 15/9 e 20/10 , das 11h30 às 13h30. O GPMC fornecerá certificados de 15 horas para os participantes que tiverem 75% de presença ...+Informações

De 22 de agosto a 21 de novembro

Curso: Escrita de Língua de Sinais - Signwriting System Basic Step II

De 22 de agosto a 21 de novembro

Curso: Escrita de Língua de Sinais - Signwriting System Basic Step II

Carga horária: 50 h/a

Público-alvo: comunidade interna e externa à UFS

Coordenadora do curso: Profª Ma Valéria Simplício (Departamento de Letras Estrangeiras)

Supervisor pedagógico: Prof. Me Edivaldo Costa

Ministrante: Cleberson José Siqueira de Souza

Inscrições<...+Informações

De 10 de setembro a 30 de outubro

Peça de teatro Pirlipatinha e a Castanha de Cajuaçu

O Núcleo de Teatro divulga a peça Pirlipatinha e a Castanha de Cajuaçu, que estará em cartaz no período que vai do dia 10/9 a 30/10, às 16h30. A peça será exibida aos sábados e domingos, no Teatro Lourival Batista, com entrada franca.

Sinopse:

A peça Pirlipatinha e a Castanha de Cajuaçu é uma adap...+Informações

De 18 de outubro a 19 de outubro

I Ciclo de Palestras Campuslar

Nos dias 18 das 9h às 13h e 19 de outubro das 14h às 18h, a coordenação pedagógica do Campuslar promoverá o I Ciclo de Palestras dentro da Semana Acadêmico-cultural da UFS (Semac).

O I Ciclo de Palestras Campuslar surgiu com a intenção de contribuir para o debate crítico sobre temáticas que, segundo as Diretrizes Curriculares Naci...+Informações

Dia 19 de outubro

Feira Agroecológica da UFS

No dia 19 de outubro, das 7h às 11h, no espaço da Vivência, acontecerá a Feira Agroecológica da UFS, evento que fará parte da programação da Semana Acadêmico-cultural (Semac). Na ocasião serão disponibilizados para a comunidade acadêmica produtos agrícolas diretos dos pequenos produtores rurais.

O evento está sob a coordenação da ...+Informações

Dia 19 de outubro

Mesa redonda sobre o câncer de mama

Como parte da Campanha Outubro Rosa na UFS, a Diase, juntamente com o DDRH e com a Progep, promoverá no próximo dia 19 de outubro às 8h, na sala dos Conselhos, uma mesa redonda sobre o câncer de mama. O evento é aberto para acadêmicos, servidores técnico-administrativos e docentes da UFS.

As inscrições para acadêmicos no Sigaa ou ...+Informações

De 19 de outubro a 31 de outubro

Dcomp promove curso Hackatruck

Curso será ministrado num caminhão ao longo de três semanas

O Departamento de Computação (DComp) promove, com apoio do IBM e Apple, o Hackatruck, curso presencial de programação SWIFT para dispositivos iOS. O curso é ministrado num caminhão ao longo de três semanas, totalizando 60 horas. As aulas têm início a partir do dia 23 de janeiro de 2017, e o caminhão ficará estacionado em frente ao Dcomp.

De 19 de outubro a 12 de novembro

Dança tradicional dos índios Xokó abre exposição "O homem do rio"

Evento ocorre no Centro de Arte e Cultura J. Inácio

Nesta terça-feira, 18, às 20h, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, acontecerá a abertura da Exposição O Homem e o Rio. O evento contará com a participação dos índios Xokó de Sergipe que, na ocasião, apresentarão o Toré, uma dança circular tradicional dos povos indígenas do Brasil. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 12 de novembro.