Agenda
Eventos em 22 de novembro de 2017
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

 A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 20 de novembro a 24 de novembro

Aulão de ginástica durante a IV Semana Acadêmica

Quem quiser se mexer, fazer uma atividade interessante durante a  IV Semana Acadêmica (Semac), que acontece de 20 a 24 de novembro,  o projeto de extensão “Ginástica” do Departamento de Educação (DEF) oferecerá um aulão de ginástica.

Dias:  

21/11/2017 (terça-feira)  das 13h30 às 14h30;

23/11/2017 (quinta-feira)  das  8h às 9h.

Local: Ginásio de Dança do Departamento ...+Informações

De 20 de novembro a 24 de novembro

In-Comunicações

Com o objetivo de promover uma maior integração entre os estudantes de comunicação (Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda), o mercado de trabalho e sociedade em geral, o Departamento de Comunicação Social da UFS está organizando a 4ª edição do In-Comunicações. 

Esse ano, o tema do evento será "Diálogos Democráticos" e terá a presença de Wilson Gomes, professor de ...+Informações

De 20 de novembro a 24 de novembro

IV Semac/Departamento de Medicina (HU): inscrições abertas

Convocamos os alunos do curso de Medicina para inscrição nas atividades da IV Semana Acadêmica (Semac), que ocorrerá no hall do Departamento de Medicina, no campus da Saúde/HU, de 20 a 24 de novembro.

As inscrições estão abertas  de 6 a 14 de novembro de 2017 na secretaria do Departamento de Medicina.

+Informações

De 20 de novembro a 24 de novembro

IX Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Entre os dias 20 e 24 de novembro será realizado o IX Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EIDTI), organizado pela Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cinttec). As atividades do evento acontecerão no auditório da Reitoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via Sigaa (Extensão>Inscrições On-line).

Para mais info...+Informações

De 21 de novembro a 24 de novembro

III Encontro Regional Nordeste da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (Erabed)

O III Encontro Regional Nordeste da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (Erabed) estará ocorrendo esta semana, de 20 a 24 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe. O objetivo deste evento é buscar expandir a discussão dos temas de defesa em âmbitos locais, como forma de aumentar o diálogo regional de pesquisadores(as) dos Estudos de Defesa no Brasil. Em 2017, o evento, em conso...+Informações

De 21 de novembro a 24 de novembro

I Semana de Antropologia: "Desafios da alteridade"

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) divulga que estão abertas as inscrições para a I Semana de Antropologia. O evento terá como tema os "Desafios da alteridade" e será realizado entre os dias 21 e 24 de novembro e contará com uma ampla programação. 

As pessoas interessadas em apresentar propostas de comunicação aos grupos de trabalho, participar da mostra audiovisual e d...+Informações

De 21 de novembro a 22 de novembro

III Oficinas Geográficas: Categorias da Geografia e o Ensino

O evento intitulado III Oficinas Geográficas: Categorias da Geografia e o Ensino faz parte das atividades do Grupo de Pesquisa NEPGFE (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Filosofia e Educação), da linha “Educação, Ensino e Práticas Educativas”, ocorrerá nos dias 21 e 22/11/2017.

Este Terceiro Encontro Temático está fazendo parte das atividades da IV SEMAC/UFS e terá como foco d...+Informações

De 21 de novembro a 24 de novembro

XVI Encontro Sergipano de História

A cada dois anos o Departamento de História (DHI) promove o Encontro Sergipano de História. Em sua 16ª edição, o evento contará com a contribuição do Programa de Mestrado em História da UFS (Prohis) e terá como tema desse ano “100 Anos da Revolução Russa, 1917-2017”.

O encontro busca instigar a reflexão sobre uns dos maiores acontecimentos da história do século XX, que nos dias de hoje...+Informações

De 21 de novembro a 23 de novembro

Colóquio de Pesquisa e Comunicação da UFS

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS) realiza, entre dos dias 21 e 23 de novembro, o 1° Colóquio de Pesquisa em Comunicação. O evento tem como objetivo fomentar o diálogo entre a comunidade científica e a sociedade, além de promover a troca de experiência entre os pesquisadores, professores e demais interessados nas pesquisas desenvolvidas...+Informações

De 21 de novembro a 24 de novembro

5th Workshop on Analysis and PDEs do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFS

O evento está estruturado em 6 plenárias, 14 palestras e contará com a participação de pesquisadores de instituições como USACH/Chile, UBA/Argentina, IMPA/Brazil, UNICAMP/Brazil, UNB/Brazil, USP/Brazil, UFSCAR/Brazil, UFS/Brazil, UFPB/Brazil, UFG/Brazil, UFPE/Brazil e UFRPE/Brazil.

O evento vai ocorrer no Departamento de Matemática na Universidade Federal de Sergipe, campus de São Cris...+Informações

De 21 de novembro a 23 de novembro

I Feira de Estágios integra a IV Semac

A I Feira de Estágios integra a programação da IV SEMAC e será realizada no período de 21 a 23/11/17 com diversas ações e a participação de todos os campi, tendo como objetivo conectar discentes e instituições concedentes de estágio e facilitar a interação ensino-trabalho por meio de estandes de divulgação de vagas de estágio, captação de currículo, dúvidas sobre estágio, entre outros.

+Informações

Dia 22 de novembro

Feira Agroecológica da UFS

Como parte das comemorações da IV Semana Acadêmico-Cultural da UFS (Semac), será realizada uma Feira Agroecológica no campus de São Cristóvão no dia 22 de novembro de 2017 das 7h às 13h na passarela entre as Didáticas V e VI. Na feira serão comercializados vegetais - entre hortaliças, frutas e raízes - produzidos por agricultores familiares orgânicos cadastrados no Ministério da Agricultura ...+Informações