Eventos em 28 de março de 2017
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 19 de janeiro a 11 de abril

Projeto-debate de filmes e documentários “Cine Maracá: povos indígenas e sociedade nacional nas Américas”

“Cine Maracá: povos indígenas e sociedade nacional nas Américas” é uma atividade de extensão da disciplina Etnologia Brasileira I (Etnologia Indígena) do Departamento de Ciências Sociais (DCS), ministrada pelo professor Ugo Maia, que consiste em oito sessões de projeção-debate de filmes e documentários sobre as relações entre índios e sociedades nacionais inclinad...+Informações

De 03 de março a 01 de abril

Minicurso: Materiais Manipuláveis e o Ensino de Matemática e Ciências

O minicurso Materiais Manipuláveis e o Ensino de Matemática e Ciências tem como objetivo principal (re)pensar a utilização de materiais didáticos manipuláveis no ensino de Matemática e Ciências. Buscará fomentar discussões acerca do processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para a formação, inicial ou continuada, de estudantes e professores de Matemática, Ciên...+Informações

De 06 de março a 13 de julho

Curso básico de desenho e pintura para deficientes visuais

O Centro de Cultura e Arte (Cultart) juntamente com a Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) realizarão um curso para cegos e pessoas com baixa visão para os capacitar a fazer trabalhos diversos que exijam conhecimentos básicos de desenho e pintura.

As aulas acontecerão às segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h...+Informações

De 09 de março a 10 de agosto

Oficinas de Afinação e Reforma de Pianos para Iniciantes

As oficinas de Afinação e Reforma de Pianos para Iniciantes têm por objetivo ensinar técnicas de afinação de piano no sistema de temperamento igual, bem como munir o aluno com os recursos básicos necessários a um afinador, tais como trocar cordas e regular o instrumento.

Estas oficinas serão ministradas em aulas presenciais, em gr...+Informações

Dia 28 de março

II Fórum das Empresas Juniores da UFS

O Programa de Educação Empreendedora da UFS através do Núcleo de Empreendedorismo estará realizando a II edição do Fórum das Empresas Juniores da UFS. O evento é organizado pelos alunos envolvidos no Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Empresários Juniores e os do Projeto de Pesquisa Empresa Júnior com Elemento Estratégico das Instituições de Ensino Super...+Informações

Dia 28 de março

Codap promove palestra sobre reforma do ensino médio

No dia 28 de março acontecerá no Colégio de Aplicação (Codap) uma palestra intitulada "Reforma do Ensino Médio". O evento terá como palestrante o professor  Marcos Garcia Neira, da Faculdade de educação da USP, e como mediador, o professor Saulo Henrique Souza (Codap/UFS). A palestra terá início às 10h30 no auditório da Didática V.

O objetivo do evento é iniciar o processo de discussão...+Informações