Eventos em 28 de setembro de 2017
De 04 de maio a 30 de setembro

A tecnologia como ferramenta pedagógica é tema de Colóquio na UFS

Evento movimenta UFS

Durante o mês de abril, uma série de eventos tem sido realizada no âmbito da Educação a Distância. Um deles foi o Colóquio sobre Práticas Educativas e o Uso das Tecnologias Digitais – iniciativa da Universidade Federal de Sergipe, por meio do Centro de Educação Superior a Distância (Cesad). Durante os dois dias de evento, professores, tutores e alunos aproveitara...+Informações

De 08 de agosto a 17 de outubro

CINTTEC divulga calendário de minicursos 2017/2

A Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC) informa que disponibilizará as inscrições para os novos Minicursos de Extensão em Propriedade Intelectual 2017-2. Os cursos serão realizados entre o dias 08 de Agosto e 17 de Outubro de 2017, em turnos de matutinos e vespertinos, abrangendo cada um dos direitos que incidem sobre a Propriedade Intelectual.

Confira abaixo ...+Informações

De 23 de agosto a 06 de outubro

Edital Sebrae Experience – Desafio Pibiti

Inscrições até o dia 06 de outubro de 2017

A Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cinttec) junto ao Núcleo de Empreendedorismo, através do Programa Educação Empreendedora realizado em parceria com o Sebrae/SE, torna público o presente edital e convida os alunos Pibiti 2016/2017 e 2017/2018 a inscreverem-se no Sebrae Experience / Desafio Pibiti. As inscrições devem ser realizadas por meio de um +Informações

De 28 de julho a 20 de outubro

Ciclo de Palestras "Patrimônio Cultural em Debate"

Entre 28 de julho e 20 de outubro, o Grupo de Pesquisa Cultura, Cotidiano e Sociabilidades na Contemporaneidade (Greccos) irá promover o Ciclo de Palestras "Patrimônio Cultural em Debate", que tem como objetivo discutir questões relativas ao patrimônio cultural e a temas transversais, com a participação de palestrantes externos e debatedores convidados.

A atividade é aberta a professor...+Informações

Dia 28 de setembro

NPSE divulga estudo de Dom Casmurro e Grande Sertão Veredas

No dia 28 de setembro, o Núcleo de Pesquisa Sociedade e Educação (NPSE) fará a divulgação de estudo das obras Dom Casmurro (Machado de Assis), pela professora Eluzia Lisboa (NPSE/UFS) e Grande Sertão Veredas (João Guimarães Rosa), pelo professor Gersiney Santos (NPSE/UFS/NELiS/UnB).

O evento será realizado no auditório do Departamento de Ciências Sociais (DCS), às 9h. Não necessita ins...+Informações

De 27 de setembro a 29 de setembro

1ª Semana da Engenharia Agronômica

Entre os dias 27 e 29 de setembro será realizada a 1ª Semana da Engenharia Agronômica com o tema: "O Engenheiro Agrônomo e os desafios contemporâneos".

O evento é organizado pelo Departamento de Engenharia Agronômica (DEA) e pelo Grupo de Estudos em Economia e Agronegócio Sergipano (Geedas). As inscrições para as palestras serão via Sigaa e os minicursos e visitas técnicas diretamente ...+Informações