Eventos em 11 de outubro de 2018
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 13 de junho a 05 de dezembro

Campus Lagarto: calendário das colações

O campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe divulga o calendário de colações de grau dos seus cursos:

13/06 - Enfermagem e Nutrição

14/06 - Fisioterapia e Farmácia

15/06 - Fonoaudiologia

16/06 - Terapia Ocupacional

28/08 - Medicina

05/12 - Odontologia

De 11 de julho a 07 de novembro

Curso de extensão - Plágio acadêmico: o que é e como evitá-lo

O plágio é uma prática desonesta e nociva, que desrespeita os direitos autorais e, no meio acadêmico, ofende a integridade científica, porque diz respeito diretamente à ética e honestidade na pesquisa. As discussões e propostas de intervenção em relação ao plágio na academia são extremamente relevantes e necessárias, uma vez que esse tipo de atitude, que dissimula o texto-fonte e oculta o no...+Informações

De 23 de agosto a 24 de outubro

Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Universidade Federal de Sergipe adere ao Pacto Universitário pela Promoção do respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos de Direitos Humanos e discute os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em Ciclo de Debates.

Ao dia 23 de agosto de 2018, ocorrerá o primeiro encontro do “Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” com o Lançamento...+Informações

De 23 de agosto a 15 de outubro

In-Comunicações lança campanha de financiamento coletivo

Neste ano acontece a V edição do In-Comunicações, evento realizado pelo departamento de Comunicação Social (DCOS) da UFS e que integra seus três cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual. A ser realizada no mês de novembro, a edição deste ano trará discussões acerca do tema “Reinvenção do Nordeste: Regionalismos e Identidade no séculos XXI”.

Para viabilizar a ...+Informações

De 03 de outubro a 29 de outubro

Servidor Solidário arrecada doações de material de limpeza

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Sergipe realiza mais uma edição do programa "Servidor Solidário". Para participar, basta doar material de limpeza. Os produtos serão destinadas ao Lar Isaias Gileno Barreto, localizado no Centro de São Cristóvão. As doações devem ser entregues na Progep até o dia 29 de outubro.

De 05 de outubro a 05 de novembro

Lançamento da Revista Ambivalências

Foi divulgado o novo número da Revista Ambivalências, que publica o Dossiê "Migrações, Interculturalidades e Direitos Humanos" organizado pela professora Natália Ramos (UAb/Portugal). A revista é produzida pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Processos Identitários e Poder.

Veja a edicão da revista aqui.

De 05 de outubro a 29 de outubro

Servidor Cidadão: inscrição para palestra

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro temático do Programa #Servidorcidadão. Será realizada uma palestra com o tema "Como ser ético no serviço público em meio às precariedades da vida contemporânea". A temática será apresentada pelo professor Antonio Carlos dos Santos.

O evento acontecerá no dia 30/10/2018, às 8h, no auditório da Reitoria, campus de São Cristóvão.

...+Informações

Dia 11 de outubro

Lançamento: "Constituições Estaduais e a Ordem Econômica: autonomia e limites dos estados"

O livro de autoria de servidora da Universidade Federal de Sergipe, Fernanda Gurgel Raposo, traz uma proposta de análise das Constituições Estaduais e do seu papel na disposição de diretrizes da ordem econômica, considerando a sua prerrogativa da autonomia que decorre do seu lugar de ente federativo, e considerando a competência concorrente para instituir diretrizes de Direito Econômico, que...+Informações