Eventos em 17 de agosto de 2018
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 13 de junho a 05 de dezembro

Campus Lagarto: calendário das colações

O campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe divulga o calendário de colações de grau dos seus cursos:

13/06 - Enfermagem e Nutrição

14/06 - Fisioterapia e Farmácia

15/06 - Fonoaudiologia

16/06 - Terapia Ocupacional

28/08 - Medicina

05/12 - Odontologia

De 11 de julho a 07 de novembro

Curso de extensão - Plágio acadêmico: o que é e como evitá-lo

O plágio é uma prática desonesta e nociva, que desrespeita os direitos autorais e, no meio acadêmico, ofende a integridade científica, porque diz respeito diretamente à ética e honestidade na pesquisa. As discussões e propostas de intervenção em relação ao plágio na academia são extremamente relevantes e necessárias, uma vez que esse tipo de atitude, que dissimula o texto-fonte e oculta o no...+Informações

De 23 de julho a 20 de agosto

Campanha Aquecendo Vidas

Os alunos da disciplina Ética e Responsabilidade Social, do curso de Administração do campus de São Cristóvão, sob a coordenação da professora Mônica Machado, estão desenvolvendo a campanha Aquecendo Vidas. A campanha tem por objetivo conscientizar a comunidade acadêmica por meio de práticas de responsabilidade social, com a arrecadação de meias usadas, para que sejam doadas a empresa Puket/...+Informações

De 24 de julho a 17 de agosto

Design Thinking para Educadores

No próximo dia 24 de julho tem início o curso e oficina “Design Thinking para Educadores”, desenvolvido pelo Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe. Trata-se de um curso que contará com oito encontros e ocorrerá até o dia 17 de agosto. O curso faz parte da ação de extensão “Formação Empreendedora para Professores” e tem como público-alvo os professores da UFS e também ...+Informações

De 13 de agosto a 17 de agosto

Semana Procad

Grupo de Pesquisa em Marketing (UFS) irá promover quatro eventos na “Semana Procad”, de 13 a 17 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde, na UFS, campus de São Cristóvão. Os eventos são focados na área de Metodologia da Pesquisa em Comunicação, bem como debates sobre empreendedorismo, consumo midiático dos jovens, currículo Lattes e áreas afins da Comunicação Social.

O público-alvo se...+Informações

Campus Prof. Alberto Carvalho convida comunidade para comemorações

12 anos da UFS em Itabaiana

A direção do campus Prof. Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe convida a todos para as comemorações alusivas aos 50 anos da UFS e aos 12 anos do campus de Itabaiana. O evento acontecerá no dia 17 de agosto e contará com a seguinte programação:

No auditório do campus:

14h – Celebração religiosa (Pe. Adailton Cruz de Jesus)
14h30 – Homenagem aos e...+Informações

Dia 17 de agosto

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas convoca alunos quilombolas e indígenas da UFS para reunião

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UFS (Neabi) convida todos os acadêmicos de origem quilombola e indígena da universidade para uma reunião a ser realizada às 10h do dia 17 de agosto de 2018 no auditório da Adufs, campus de São Cristóvão.

Nessa reunião serão discutidos encaminhamentos para as ações do Neabi e dos movimentos indígena e quilombola junto a esses estudante...+Informações

Dia 17 de agosto

Violência na escola ou violência escolar: duas faces da mesma moeda?

"Violência na escola ou violência escolar: duas faces da mesma moeda?" é o tema da palestra a ser proferida pela professora Maya Lelena (Semed) e pelo sociólogo Fábio Salviano. O objetivo do debate é discutir o tema da violência no ambiente escolar, problematizando sobre as possíveis causas e apontar eventuais desdobramentos para a prática docente.

Local: auditório do Departamento de F...+Informações