Eventos em 28 de agosto de 2018
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 13 de junho a 05 de dezembro

Campus Lagarto: calendário das colações

O campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe divulga o calendário de colações de grau dos seus cursos:

13/06 - Enfermagem e Nutrição

14/06 - Fisioterapia e Farmácia

15/06 - Fonoaudiologia

16/06 - Terapia Ocupacional

28/08 - Medicina

05/12 - Odontologia

De 11 de julho a 07 de novembro

Curso de extensão - Plágio acadêmico: o que é e como evitá-lo

O plágio é uma prática desonesta e nociva, que desrespeita os direitos autorais e, no meio acadêmico, ofende a integridade científica, porque diz respeito diretamente à ética e honestidade na pesquisa. As discussões e propostas de intervenção em relação ao plágio na academia são extremamente relevantes e necessárias, uma vez que esse tipo de atitude, que dissimula o texto-fonte e oculta o no...+Informações

De 20 de agosto a 31 de agosto

Exposição Brinquedos: Memórias da Infância

Evento acontece no campus de Laranjeiras

Essa exposição oferece mostras de brinquedos , sendo um convite à brincadeira e à experiência para curtir o circuito apresentado por um módulo com diversidades de brinquedos que serão expostos em suportes. Uma estratégia para envolver os visitantes a participar das oficinas, sensibilizando-os para a importância da confecção dos próprios brinquedos e troca de experiência do aprendizado.

+Informações

De 23 de agosto a 24 de outubro

Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Universidade Federal de Sergipe adere ao Pacto Universitário pela Promoção do respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos de Direitos Humanos e discute os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em Ciclo de Debates.

Ao dia 23 de agosto de 2018, ocorrerá o primeiro encontro do “Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” com o Lançamento...+Informações

De 23 de agosto a 15 de outubro

In-Comunicações lança campanha de financiamento coletivo

Neste ano acontece a V edição do In-Comunicações, evento realizado pelo departamento de Comunicação Social (DCOS) da UFS e que integra seus três cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual. A ser realizada no mês de novembro, a edição deste ano trará discussões acerca do tema “Reinvenção do Nordeste: Regionalismos e Identidade no séculos XXI”.

Para viabilizar a ...+Informações

De 27 de agosto a 31 de agosto

Nova data do XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais

SAFs no Semiárido: Consciência, Inclusão, Diversidade e Oportunidade

Considerando a necessidade de compatibilizar o público previsto para o XI CBSAF, a infraestrutura para acomodação que será demandada durante o evento (salas, auditório, ambientes de lazer e outros espaços), a disponibilidade para uso da mesma na Universidade Federal de Sergipe (UFS) na data prevista para o cong...+Informações

De 28 de agosto a 31 de agosto

XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais será realizado na UFS

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e participação no XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF), promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais e a Universidade Federal de Sergipe. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de abril de 2018.

O congresso é o maior evento promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestai...+Informações

Dia 28 de agosto

Palestra Campus France Brasil na UFS

No final de agosto, o Campus France Brasil - agência oficial do governo francês responsável pela promoção dos estudos na França - organizará uma missão à Aracaju, em parceria com a Aliança Francesa. O objetivo é incentivar o intercâmbio de estudantes brasileiros para a França.

O evento acontecerá dia 28 de agosto, às 9h30 no auditório da Adufs e é gratuito e aberto ao público. A UFS re...+Informações

De 28 de agosto a 05 de setembro

Inscrições abertas para os cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras

As inscrições para as últimas turmas do ano de 2018 dos cursos presenciais gratuitos do Inglês sem Fronteiras já estão abertas. Foram ofertadas turmas de 32 horas, com opções de horário englobando os turnos da manhã, tarde, noite e sábados. Servidores e alunos deverão se inscrever pelo site isfaluno.mec.gov.br até as 12h do dia 05 de setembro (horário de Brasília).+Informações