Eventos em 28 de agosto de 2018
De 13 de junho a 05 de dezembro

Campus Lagarto: calendário das colações

O campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe divulga o calendário de colações de grau dos seus cursos:

13/06 - Enfermagem e Nutrição

14/06 - Fisioterapia e Farmácia

15/06 - Fonoaudiologia

16/06 - Terapia Ocupacional

28/08 - Medicina

05/12 - Odontologia

De 25 de junho a 25 de junho

Pró-Reitoria de Graduação da UFS lança boletim eletrônico Ação

Editorial Boletim Eletrônico Ação – ANO 1 | Edição 001

Dentro das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal de Sergipe apresentamos um novo canal para nos aproximarmos ainda mais de você. O boletim eletrônico Ação chega para informar sobre as atividades realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação da UFS. Trata-se de uma publicação mensal com a proposta de divulgar editais, entrevistas, notícias sobre os...+Informações

De 11 de julho a 07 de novembro

Curso de extensão - Plágio acadêmico: o que é e como evitá-lo

O plágio é uma prática desonesta e nociva, que desrespeita os direitos autorais e, no meio acadêmico, ofende a integridade científica, porque diz respeito diretamente à ética e honestidade na pesquisa. As discussões e propostas de intervenção em relação ao plágio na academia são extremamente relevantes e necessárias, uma vez que esse tipo de atitude, que dissimula o texto-fonte e oculta o no...+Informações

De 20 de agosto a 31 de agosto

Exposição Brinquedos: Memórias da Infância

Evento acontece no campus de Laranjeiras

Essa exposição oferece mostras de brinquedos , sendo um convite à brincadeira e à experiência para curtir o circuito apresentado por um módulo com diversidades de brinquedos que serão expostos em suportes. Uma estratégia para envolver os visitantes a participar das oficinas, sensibilizando-os para a importância da confecção dos próprios brinquedos e troca de experiência do aprendizado.

+Informações

De 23 de agosto a 24 de outubro

Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Universidade Federal de Sergipe adere ao Pacto Universitário pela Promoção do respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos de Direitos Humanos e discute os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em Ciclo de Debates.

Ao dia 23 de agosto de 2018, ocorrerá o primeiro encontro do “Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” com o Lançamento...+Informações

De 23 de agosto a 15 de outubro

In-Comunicações lança campanha de financiamento coletivo

Neste ano acontece a V edição do In-Comunicações, evento realizado pelo departamento de Comunicação Social (DCOS) da UFS e que integra seus três cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual. A ser realizada no mês de novembro, a edição deste ano trará discussões acerca do tema “Reinvenção do Nordeste: Regionalismos e Identidade no séculos XXI”.

Para viabilizar a ...+Informações

De 27 de agosto a 31 de agosto

Nova data do XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais

SAFs no Semiárido: Consciência, Inclusão, Diversidade e Oportunidade

Considerando a necessidade de compatibilizar o público previsto para o XI CBSAF, a infraestrutura para acomodação que será demandada durante o evento (salas, auditório, ambientes de lazer e outros espaços), a disponibilidade para uso da mesma na Universidade Federal de Serg...+Informações

De 28 de agosto a 31 de agosto

XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais será realizado na UFS

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e participação no XI Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF), promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais e a Universidade Federal de Sergipe. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de abril de 2018.

O congresso é o maior evento promovido pela Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestai...+Informações

Dia 28 de agosto

Palestra Campus France Brasil na UFS

No final de agosto, o Campus France Brasil - agência oficial do governo francês responsável pela promoção dos estudos na França - organizará uma missão à Aracaju, em parceria com a Aliança Francesa. O objetivo é incentivar o intercâmbio de estudantes brasileiros para a França.

O evento acontecerá dia 28 de agosto, às 9h30 no auditório da Adufs e é gratuito e aberto ao público. A UFS re...+Informações