Eventos em 19 de setembro de 2018
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 13 de junho a 05 de dezembro

Campus Lagarto: calendário das colações

O campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe divulga o calendário de colações de grau dos seus cursos:

13/06 - Enfermagem e Nutrição

14/06 - Fisioterapia e Farmácia

15/06 - Fonoaudiologia

16/06 - Terapia Ocupacional

28/08 - Medicina

05/12 - Odontologia

De 11 de julho a 07 de novembro

Curso de extensão - Plágio acadêmico: o que é e como evitá-lo

O plágio é uma prática desonesta e nociva, que desrespeita os direitos autorais e, no meio acadêmico, ofende a integridade científica, porque diz respeito diretamente à ética e honestidade na pesquisa. As discussões e propostas de intervenção em relação ao plágio na academia são extremamente relevantes e necessárias, uma vez que esse tipo de atitude, que dissimula o texto-fonte e oculta o no...+Informações

De 23 de agosto a 24 de outubro

Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Universidade Federal de Sergipe adere ao Pacto Universitário pela Promoção do respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos de Direitos Humanos e discute os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em Ciclo de Debates.

Ao dia 23 de agosto de 2018, ocorrerá o primeiro encontro do “Ciclo de debates dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” com o Lançamento...+Informações

De 23 de agosto a 15 de outubro

In-Comunicações lança campanha de financiamento coletivo

Neste ano acontece a V edição do In-Comunicações, evento realizado pelo departamento de Comunicação Social (DCOS) da UFS e que integra seus três cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual. A ser realizada no mês de novembro, a edição deste ano trará discussões acerca do tema “Reinvenção do Nordeste: Regionalismos e Identidade no séculos XXI”.

Para viabilizar a ...+Informações

De 10 de setembro a 21 de setembro

Exposição: O poder da presença da aluna negra na UFS

A exposição  'O poder da presença da aluna negra na UFS' aborda o impacto da políticas de cotas na Universidade Federal de Sergipe, por meio do crescimento no acesso de mulheres autodeclaradas negras e/ou pardas ingressantes como discente, bem como a necessidade de reafirmar o lugar de fala e presença delas dentro do ambiente acadêmico.

A exposição, sob a curadoria da discente e artist...+Informações

De 19 de setembro a 21 de setembro

9º Simpósio Internacional de Inovação Tecnológica (Simtec)

O 9º Simpósio Internacional de Inovação Tecnológica (Simtec) será realizado de 19 a 21 de setembro de 2018 no Hotel Del Mar, em Aracaju.

O evento tem como organizadores o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual (PPGPI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API).

O objetivo do evento é promover o diálo...+Informações

Dia 19 de setembro

Programa Servidor Cidadão

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro temático do Programa Servidor Cidadão em apoio à campanha Setembro Amarelo. Será realizada uma palestra com o tema "Sua vida vale ouro: uma reflexão sobre a depressão e o suicídio em tempos modernos". A temática será apresentada por Petruska Passos Menezes, psicóloga e psicoterapeuta.

O evento acontecerá no dia 19 de setembro, às 8h,...+Informações

De 19 de setembro a 28 de setembro

Setembro Verde no HU terá palestras e atividades educativas

O Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro, será lembrado no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Por meio de uma iniciativa da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott), estão previstas atividades relacionadas ao tema a partir do próximo dia 19, quando ocorre ...+Informações