Eventos em 27 de junho de 2019
De 11 de maio a 19 de maio

44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU

A 44ª Semana Brasileira de Enfermagem do DEN/UFS e 4ª Semana de Enfermagem do HU é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe em parceria com a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário de Aracaju (DEN/HU/UFS) e seguirá a temática da Associação Brasileira de Enfermagem "Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS ".

+Informações

De 20 de maio a 28 de junho

I Concurso Literário de São Cristóvão - CLISC

O I Concurso Literário de São Cristóvão (CLISC) visa promover e incentivar a produção literária por parte dos são cristovenses.

Todo o processo do concurso fica compreendido entre o dia 10 de maio até o dia 25 de julho e ocorrerá na Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista.

De 18 de junho a 26 de agosto

Minicurso de Propriedade Intelectual

Os minicursos de propriedade intelectual serão direcionados aos discentes que irão demonstrar interesse em Bolsas de Pesquisa Tecnológica (PIBITI) no edital 2019/2020, diante da exigência de certificação em Busca de Patente ou Prospecção Tecnológica para concorrer à bolsa.

Inscrições via SIGAA

sigaa.ufs.br>Extensão>Inscrições On-line

Locais:

<...+Informações

De 25 de junho a 02 de julho

Pesquisa sobre "Intervalo de descanso entre as séries no treinamento de força/musculação"

A pesquisa "Intervalo de descanso entre as séries no treinamento de força/musculação", desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo discente Jarlisson Francsuel Melo dos Santos, sob a orientação do Prof° Dr. Marcos Bezerra de Almeida, tem o objetivo de averiguar qual o modelo de intervalo de descanso entre as séries utiliz...+Informações

De 25 de junho a 02 de julho

Pesquisa sobre o "Efeito do comprimido de alho na pressão arterial de pacientes hipertensos"

A hipertensão arterial é um dos fatores de risco associado às doenças cardiovasculares, sendo estas as principais causas de morte no mundo. Assim, são necessários cuidados que ajudem no controle da pressão arterial.O Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição (PPGCNUT-UFS) divulga a pesquisa que envolve o comprimido de alho desodorizado (ausência do odor característico do alho), que é...+Informações

De 26 de junho a 28 de junho

A Perspectiva Ambiental em Foco: Leituras entre Brasil e Portugal

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB), os Programas de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) e de Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) convida a todos seus alunos e a comunidade universitária a participar do III Ciclo de Debates Interdisciplinares: a perspectiva ambiental em foco: Leituras entre Brasil e Portugal.

O evento aprese...+Informações

Dia 27 de junho

Depressão e suicídio: o que fazer quando a vida não tem mais sentido?

O VI encontro do Programa #Servidorcidadão, com a temática Depressão e suicídio: o que fazer quando a vida não tem mais sentido?, acontecerá no dia 27/06/2019, às 8h, na Sala dos Conselhos Superiores, Campus de São Cristóvão. O evento será apresentado pela psicóloga Patrícia Pinatti e o psiquiatra Augusto César Santiago Araújo Júnior.

As inscrições podem ser ...+Informações