21 de novembro a 24 de novembro

O III Encontro Regional Nordeste da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (Erabed) estará ocorrendo esta semana, de 20 a 24 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe. O objetivo deste evento é buscar expandir a discussão dos temas de defesa em âmbitos locais, como forma de aumentar o diálogo regional de pesquisadores(as) dos Estudos de Defesa no Brasil. Em 2017, o evento, em consonância com os demais por todo Brasil, busca discutir as minutas dos novos documentos brasileiros de defesa.

Além das palestras e discussões propostas, o evento contará com dois minicursos e uma aula magna com os temas ''Impacto do Poder Aéreo nos conflitos recentes'', ''Arte e Cultura para a Paz nas Escolas'' e ''Os conflitos Internacionais no Pós - Guerra Fria'', respectivamente.

As inscrições para evento e minicursos podem ser feitas através do SIGAA e, caso as vagas não sejam completamente preenchidas, os interessados também poderão inscrever-se presencialmente na abertura do evento.

Para melhores esclarecimentos, a organização do III ERABED disponibiliza a todos o cronograma do evento com informações sobre como irão ocorrer as programações. Em caso de dúvidas, é possível contatar a organização do evento através do e-mail erabedcontato@gmail.com.

III Erabed