28 de fevereiro a 28 de fevereiro

Música e identidade: a cultura pop

O Núcleo de Estudos de Cultura, o Departamento de Letras Estrangeiras (DLES) e o Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) promovem a mesa redonda “Música e identidade: a cultura pop”, com o objetivo de apresentar o resultado de duas pesquisas realizadas pelo núcleo sobre cultura pop. Os temas são variados e vão desde a cultura do disco no Brasil, passando pela massificação do rock, até a axé music e o pagode.

A mesa redonda contará com palestrantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além dos palestrantes da UFS. O evento será realizado no dia 28 de fevereiro, às 15h, no auditório da Adufs. Foram disponibilizadas 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo Sigaa de forma gratuita.

Programação

15h: Mesa-Redonda com participações de Lázaro da Cruz Santos, estudante de Letras Português-Inglês; João Luís dos Santos Meneses, mestrando em Música na UFRJ; Sara Rogéria dos Santos Barbosa, doutoranda em Estudos Culturais na UFBA; José Augusto Batista dos Santos, mestre em Educação e professor de Literatura de Língua Inglesa do DLES); e Luiz Eduardo Oliveira, professor DLES/ PPGED.

17h: Show acústico com Luiz Eduardo e banda.

Cartaz do evento