21 de julho a 21 de julho

Estudante de Jornalismo da UFS lança livro em Aracaju

O estudante de Jornalismo da UFS Vinicius Oliveira, 22 anos, lança o seu primeiro livro “O Destruidor de Mundos” na capital sergipana no próximo dia 21 de julho. Nascido em São Paulo, mas criado em Itapetinga–BA, Vinicius já esteve em três escolas da cidade baiana e no Colégio Atheneu em Aracaju para apresentar a sua obra aos alunos do ensino médio.

Essa não é a primeira vez que Vinicius vem a Aracaju para estudar. Em 2013 tentou Engenharia Civil, mas percebeu que sua paixão estava tanto no Jornalismo quanto na escrita ficcional. Baseado em suas referências de cultura pop e cinema, assim como nas sagas consagradas Harry Potter e Percy Jackson, o jovem concluiu seu primeiro livro de uma série intitulada “O Kar-Tet”.

“O Destruidor de Mundos é voltado para o público jovem adulto. Trata da história de Marc Jones, um garoto de 15 anos que descobre ter habilidades ligadas ao elemento água, assim como outras pessoas como ele podem manipular um dos quatro elementos, chamadas de guardiões. Ele é então enviado a melhor escola guardiã do mundo, e lá é recrutado pra encontrar o traidor que está a serviço do Sacerdote, o maior inimigo dos guardiões e líder da organização chamada de Sociedade da Sombra”, explica o autor.

Através da editora CRV, Vinicius pode apresentar sua forma de escrita, já elogiada por colegas e amigos, para todas as pessoas que também tem paixão pelo mundo da fantasia contado em seu livro. Os interessados já podem adquirir o livro no site da editora, mas com o lançamento em Aracaju, ele passará a ser vendido também na livraria Escariz.

“O livro ainda está engatinhando na divulgação, mas aqueles que já leram têm tecido vários elogios, o que me deixa muito feliz. Destacam a minha escrita, os personagens, a construção do mundo no qual a história se passa e as reviravoltas do enredo, ficando ansioso por mais”, acrescenta.

O lançamento está previsto para o dia 21 de julhos, às 18h, na livraria Escariz do Shopping Jardins. A divulgação também acontece nas redes sociais nas páginas do livro no Facebook e Instagram.

Assessoria de imprensa do escritor