22 de agosto a 24 de agosto

XVIII Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe (Erbase 2018)

A Universidade Federal de Sergipe, através do Departamento de Computação (DCOMP), organiza em conjunto com o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Universidade Tiradentes (Unit) a XVIII Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe (Erbase).

A ERBASE é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que, por meio de palestras, minicursos e workshops, tem como objetivo ser um fórum acadêmico para profissionais da computação e alunos de nível técnico, graduação e pós-graduação. Contudo, a ERBASE não é apenas um evento acadêmico, sua programação conta também com diversas palestras e minicursos com temas atuais do mercado de tecnologia da informação além de uma feira tecnológica com trabalhos selecionados (XBASE) e competições de programação (Progbase) e de robótica (Robobase).

O evento é anual e segue um rodízio entre os três estados. Nesta décima oitava edição, o evento retorna a Sergipe e ocorrerá no campus da Farolândia da Unit nos dias 22, 23 e 24 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site do evento, onde também podem ser obtidas mais informações sobre a programação. Inscrições com desconto ainda podem ser feitas até o dia 12/08.

Essa interface entre academia e mercado juntamente com o foco para as particularidades dos estados envolvidos são fatores que contribuem para que este seja um dos eventos mais bem-sucedidos da SBC. A Erbase já teve edições com mais de 600 inscritos e este ano pretende atingir novamente este número. Hoje já são quase 400 inscritos, alguns minicursos já estão esgotados e restam poucas vagas em outros.