22 de agosto a 23 de agosto

Pós-graduação em Direito convida comunidade para aula inaugural e palestra

Prodir receberá como convidado o professor Miroslav Milovic

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto de 2018, o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Sergipe (Prodir) receberá como convidado o professor Miroslav Milovic, que participará das atividades indicadas:

I. Aula Inaugural do segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFS

A aula versará sobre o tema “Direito e Modernidade” e terá como expositor Miroslav Milovic, pós-doutor pela Universidade de Ioannina em 1993, doutor em Filosofia pela Universidade de Frankfurt em 1987, doutor do Estado pela Universidade de Sorbonne, Paris IV em 1990. Foi professor de Filosofia no Japão, Iugoslávia, Turquia e Japão. Atualmente é docente do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Brasília.

O evento é aberto ao público interessado na temática: doutores, doutorandos, mestres e mestrandos em Direito e áreas afins. Ocorrerá no dia 22 de agosto de 2018, às 19 h, no auditório do CCSA2 no campus São Cristóvão.

II. Palestra “Filosofia e Biopolítica: uma conversa com Miroslav Milovic”

Esse evento é resultado de uma parceria entre o Programa de pós-Graduação em Filosofia e o Programa de Pós-graduação em Direito. A palestra buscará articular estudos de Filosofia e Direito, através da biopolítica.

O evento é aberto a todos os públicos acontecerá no dia 23 de agosto de 2018, às 19 horas, no Auditório da ADUFS.