23 de agosto a 15 de outubro

In-Comunicações lança campanha de financiamento coletivo

Neste ano acontece a V edição do In-Comunicações, evento realizado pelo departamento de Comunicação Social (DCOS) da UFS e que integra seus três cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual. A ser realizada no mês de novembro, a edição deste ano trará discussões acerca do tema “Reinvenção do Nordeste: Regionalismos e Identidade no séculos XXI”.

Para viabilizar a sua realização, foi criada uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickante. Trata-se da primeira vez que a estratégia do crowdfunding é utilizada para arrecadar recursos para o evento, que além deste meio contará também com os já tradicionais auxílios de empresas da iniciativa privada e instituições.

A arrecadação de fundos não tem fins lucrativos e garante a possibilidade de trazer personalidades nacionais, como estudiosos da comunicação e profissionais com destaque de nível nacional no jornalismo, publicidade ou audiovisual, como já foi feito em edições anteriores. Em 2017, por exemplo, o In-Comunicações: Diálogos Democráticos contou na sua abertura com o professor Wilson Gomes, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e dentre as atividades realizadas destacam-se transmissões via Skype com Thiago Romariz, do portal de cultura pop Omelete, e Ben-Hur Correia, conceituado repórter sergipano, que na época era correspondente internacional do canal SporTV em Las Vegas, além da participação do Canal Futura (que trouxe um representante para o estado para participar do evento).

O financiamento coletivo tem como alvo o valor de R$ 4000,00 e se estenderá até o dia 15 de outubro. O valor mínimo de doação é de 10 reais, e são previstas recompensas de acordo com os valores doados, as quais incluem pôsteres, podcast exclusivo, ensaios fotográficos e café com um dos convidados nacionais. A previsão é de que novas recompensas sejam adicionadas no decorrer da divulgação do evento.

A campanha pode ser acessada pelo seguinte link: ajude.incomunicacoes.com

O evento

Realizado anualmente, o In-Comunicações tem como objetivo principal promover uma maior integração entre estudantes das três áreas do DCOS (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Cinema e Audiovisual), mercado de trabalho e a sociedade em geral. Trata-se do principal evento do departamento e de um dos maiores eventos da área de Comunicação no estado. Além disso, funciona também como um ambiente de aprendizado e vitrine para a produção dos alunos de Comunicação da UFS.

Equipe In-Comunicações 2018