12 de novembro a 14 de novembro

I Mostra de Astrofísica da Physics Jr.

A PhysicS Solutions Jr., Empresa Júnior do Departamento de Física da UFS, campus de São Cristóvão, estará realizando a I Mostra de Astrofísica da PhysicS Jr. Entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018 o evento terá minicursos, palestras, planetário, competição de foguetes, observações astronômicas e exposição artística.

A exposição de artes será feita com obras famosas e também obras de alunos de diversos cursos da UFS, que poderão se inscrever aqui.A competição de foguetes será com alunos da rede pública fundamental de Aracaju e região, que podem se inscrever aqui.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: nayara.nifs@gmail.com.

Veja a programação:

12/11/2018 (segunda-feira): 9h : Palestra 1 – “Do Big Bang à Expansão do Universo”, professor Dr. Javier Gonzalez (DFI), Mini auditório do CCET. 10h :

Palestra 2 – “Astroid Day em Sergipe: Astronomia nas Escolas Públicas”, Thaynara Santos (Presidente da SEASE – Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe), Mini auditório do CCET. 14h : Minicurso 1 - "Conceitos Básicos de Astronomia", Augusto Almeida (Diretor da CCTECA - Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju)

13/11/2018 (terça-feira): 9:00:

Palestra 3 – A definir, Didática 6, sala 113. 10:00 :

Palestra 4 – “Estrelas: Como Elas Nascem?”, Marcus Vinicius da Silva (Mestrando – DFI), Didática 6, sala 113. 14:00 :

Minicurso 2 – “Reconhecimento do Céu”, professor Dr. Sérgio Scarano Jr. (DFI), sala 23 do DFI.

14/11/2018 (quarta-feira): 14:00:

Minicompetição de foguetes, local a definir. 19:00 :

Observação do Céu, comandada pelo professor Dr. Sérgio Scarano Jr. (DFI), local a definir.

O dia todo: Planetário e Exposição de Artes, Centro de Vivência.