05 de dezembro a 07 de dezembro

VI Semana de Cultura Afro-brasileira

A VI Semana de Cultura Afro-brasileira (VI Secab), organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi-UFS), Coletivo Negro Beatriz Nascimento (CNBN) e Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), acontece de 05 a 07 de dezembro de 2018, no campus de São Cristóvão.

O evento, que tem como tema "Negritude em movimento: contextos e desafios em tempos de crise", pretende discutir, compartilhar e articular ações de enfrentamento ao racismo, bem como de produção de conhecimentos e práticas de educação das relações étnico-raciais, tendo como protagonistas pessoas de diferentes segmentos sociais da sociedade sergipana, de modo especial os movimentos sociais negros e dos direitos humanos, bem como de profissionais e estudantes do espaço educacional (educação básica e ensino universitário) comprometidos com a luta antirracista.

Serão realizadas mesas redondas, rodas de conversas, oficinas, atividades culturais, exibição de vídeos, entre outras atividades. As inscrições devem ser feitas pelo Sigaa. Em caso de dificuldade na inscrição, contatar e/ou inscrever-se pelo e-mail: neab.ufs.se@gmail.com. Enviar os seguintes dados: nome completo/nº celular/ e-mail: matrícula (em caso de discente UFS/ ou CPF para outros) e oficinas e rodas de conversa das quais participará.