06 de dezembro a 06 de dezembro

Professor do DFL lança livro "O Eu em Palavras" no Museu da Gente Sergipana

O professor do Departamento de Filosofia (DFL) da UFS Antônio Carlos dos Santos lança nesta quinta, 6, às 18h, o livro “O Eu em Palavras” no Museu da Gente Sergipana. Itabaianense, Antônio Carlos foi um dos responsáveis pela reinstalação do curso de Filosofia da UFS, que neste ano completa 25 anos de retomada, após 21 anos submetido ao Departamento de História.

Com 26 anos de docência na Universidade Federal de Sergipe, o professor fez mestrado e doutorado na USP, este último fez parte na França e por isso tem doutorado com validade franco-brasileira e periodicamente realiza estudos pós doutorais em universidades estrangeiras de renome como a Sorbonne (FR) e a Universidade de Sherbrooke (CAN).

Como neste ano a UFS comemora seus 50 anos de atividades, a obra de Antônio Carlos vai fazendo uma espécie de zigue-zague entre sua trajetória pessoal, o Departamento de Filosofia e a própria UFS, fazendo com que o leitor se motive a ir com ele pelas tramas do conhecimento e pelas lutas da ciência em Sergipe.

Além disso, como diz Maria das Graças de Souza, que faz o prefácio, Antônio Carlos “é um hábil contador de histórias (...). O relato de sua vida, mesmo dos momentos difíceis, tem seu traço de humor. Ele sabe também rir de si mesmo, o que é um sinal de sabedoria”.

Por tudo isso, “O Eu em palavras” deve ser lido e interpretado por todos aqueles que gostam de conhecimento, especialmente quando ele é enriquecido pelo sabor da vida.