14 de julho a 20 de julho

Congresso Regional de Engenharia Química Norte e Nordeste

Neste ano o Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química (COREEQ) Norte/Nordeste será sediado em Aracaju-SE, sendo idealizado por estudantes do departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Sergipe, acontecerá de 14 a 20 de julho de 2019 com o tema "Quebrando Paradigmas: A capacidade do Norte e Nordeste". Mas, o que é o COREEQ? O Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química (COREEQ) é um evento de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, realizado anualmente pela Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química (FENEEQ), juntamente com os estudantes de Engenharia Química de todo o Brasil.

Quais objetivos do COREEQ?

✓ Promover o intercâmbio de conhecimento entre os estudantes de Engenharia Química e de cursos de áreas afins das instituições de ensino superior de todo o Brasil;

✓ Estimular a discussão de temas importantes da Engenharia Química, colaborando assim para o aprimoramento da qualidade do ensino nas universidades brasileiras;

✓ Estimular a formação acadêmica dos estudantes, colaborando assim como o aperfeiçoamento profissional;

✓ Conscientizar os participantes dos seus direitos e deveres para com a sociedade e o meio ambiente.

A programação é constituída de palestras, minicursos, workshops, visitas técnicas, mostra de conteúdo, apresentações culturais, jogos, atividades sociais e ambientais, além de muita integração por meio de eventos culturais temáticos. É realizado também o Encontro de Entidades Estudantis de Engenharia Química (E4Q), que tem como objetivo incentivar a troca de experiências entre as associações filiadas à FENEEQ, fomentando assim o empreendedorismo e a gestão empresarial dos futuros profissionais.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comorgcoreeqaju@gmail.com.