25 de março a 27 de março

Encontro “Consumo Midiático e Convergência”

25 de março a 27 de março

O Grupo de Pesquisa em Marketing da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará no Campus São Cristóvão, o Encontro “Consumo Midiático e Convergência”. O evento faz parte das ações da pesquisa “Jovens e Consumo Midiático em Tempos de Convergência: Brasil Profundo”, realizada pela UFS, UFRGS e UFPA, através do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD) e contará com a presença de professores das três instituições.

As atividades são gratuitas e darão direito a certificado de participação.

As inscrições estão sendo realizadas pelo SIGAA UFS ou no local, durante a realização.

Para mais informações acesse (fb.com/grupodemarketingufs) ou no Instagram @brasilprofundose.

Confira a seguir a programação completa do Encontro:

Seminário “Retratos do consumo do jovem no Brasil Profundo”: 25.03, segunda-feira

Será discutida uma avaliação do consumo midiático dos jovens de 18 a 24 anos no “Brasil Profundo” a partir dos dados colhidos pela pesquisa.

Local: Auditório do DCOS

Horário: 9h às 12h

Professores Doutores participantes: Matheus Felizola (UFS), Vitor Braga (UFS), Nilda Jacks (UFRGS), Mariângela Toaldo (UFRGS), Maria Ataíde Malcher (UFPA), Netília Seixas (UFPA) e Jane Marques (USP).

Minicurso de Gestão do Currículo Lattes: 26.03, terça-feira

O curso é voltado para docentes e discentes de maneira geral, e tem como finalidade apresentar a plataforma Lattes, apontando as suas principais funcionalidades e os problemas recorrentes no cadastramento de atividades diversas e de publicações. Com isto, é possível auxiliar aqueles com dificuldades na atualização das informações, bem como capacitar aqueles que desconhecem as potencialidades da plataforma.

Local: Auditório da Biblioteca Central da UFS

Horário: 9h às 12h

Professoras Doutoras: Netília Seixas (UFPA) e Jane Marques (USP).

Minicurso Metodologias em Comunicação: 25.03 a 27.03

Três dias de aulas para tratar das metodologias de pesquisa em Comunicação mais recorrentes no Brasil.

Local: Auditório da Biblioteca Central da UFS

Horário: 14h às 18h

Ministrante: Msc. Fernanda Chocron Miranda (UFRGS)

Esquenta Intercom Nacional: 26.03, terça-feira

Evento preparatório para o Congresso Intercom Nacional, que será realizado na UFPA em setembro deste ano. Tem como objetivo explicar o que é o Intercom, tirar dúvidas e destacar como os alunos da graduação podem participar do congresso. (OBS: As inscrições para essa atividade serão realizadas exclusivamente no local).

Local: Sala de Projeção (Did. 6, Sala 101)

Professoras Doutoras: Maria Ataíde Malcher e Suzana Lopes (UFPA)