18 de março a 22 de março

IV Mostra Trapiche de Teatro e I Encontro Teatro, Gênero e Diversidade

Entre os dias 18 e 22 de março o Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe realiza a IV Mostra Trapiche de Teatro e o I Encontro Teatro, Gênero E Diversidade. Os eventos contam com a participação integral do corpo docente e discente do curso, além de convidados externos. A programação está recheada com atividades formativas como oficinas, apresentações de trabalhos finais e mesas redondas, além de apresentações cênicas e painéis expositivos, resultados das disciplinas ofertadas este semestre no Curso. A programação se concentra no período vespertino e noturno e pode ser acessada pelo sistema online SIGAA, da Universidade, além de mídias sociais do curso.

O título Mostra Trapiche de Teatro é uma homenagem ao Campus de Laranjeiras, no qual o curso teve sua vinculação original. O evento, cujas edições anteriores ocorreram no referido campus, tem por finalidade oferecer ao público em geral o contato com atividades artísticas propostas pelo curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Sergipe. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral, aproximando assim a comunidade local das produções universitárias.

Este ano, além das apresentações relacionadas diretamente ao curso, o evento conta com a participação de importantes fazedores de teatro da cidade como Valdelice de Matos Santos (Tetê Nahas), Isaac Enéas Galvão e Luiz Carlos dos Santos (Dussantus), que discutirão sobre a construção de saberes à propósito do teatro em Sergipe.

Ainda, ocorrerá de forma integrada, na segunda dia 18, o I Encontro Teatro, Gênero e Diversidade, iniciativa e realização dos discentes do Centro Acadêmico do Curso de Teatro. O evento pretende discutir as relações de gênero, sexualidade e diversidade na sociedade, mas também pensar essas relações com o teatro, no intuito de possibilitar ampla compreensão a respeito da temática. Destaca-se a participação da candidata à Deputada Linda Brasil que apresentará uma fala sobre a relevância dessa discussão para o processo formativo discente.

Serviço:

IV MOSTRA TRAPICHE DE TEATRO E I ENCONTRO TEATRO, GÊNERO E DIVERSIDADE

De 18 a 22 de março de 2018.

Das 14h às 22h, em locais variados do Campus de São Cristóvão.

Programação completa via Sistema online SIGAA e redes sociais do curso.

ENTRADA GRATUITA

Contato: teatro.dte@gmail.com, 79.3194.6994