Pgina Principal

 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Estilo atual: Padrão

Notícias UFS

  • A Pro-Reitoria de Graduação (Progad/UFS) divulga o resultado das solicitações de dispensa referentes aos alunos inscritos e ausentes na prova do Enade 2014, realizada no dia 23 de novembro do ano passado.

  • Veja programação para os períodos letivos 2015.1 e 2015.2 e ano letivo 2015

  • Dias de pré-matrícula vão de 30 a 31/1 e 2 a 3/2, a depender do curso e campus

  • O ano de 2015 celebra os 104 anos de nascimento da cangaceira Maria Bonita. Grande amor de Lampião, ela ainda é muito presente no imaginário popular e na cultura do cangaço. Muitas mulheres, principalmente de Sergipe, fizeram parte do cangaço e suas vidas não eram tão fácies como se imagina.

  • Evento fez parte da programação do Fórum Permanente das Licenciaturas

  • Inscrições ocorrem de 4 a 8 de fevereiro

  • Prazo vai até quinta-feira, 22; em todo o país são oferecidas mais de 205 mil vagas

  • A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educaçãotem a grande satisfação de anunciar que no dia 12 de janeiro foi publicado o segundo edital para concessão de senhas para o curso de francês online, Français sans Frontières, ofertado pela Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa, no âmbito do Programa Idiomas sem FronteirasFrancês

    DO CURSO E DAS NOVAS SENHAS DE ACESSO

    Da mesma forma que no primeiro edital, para a segunda chamada, serão ofertadas 1.500 senhas de acesso ao curso online, que serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao Programa IsF

    As inscrições ao curso online Français sans Frontières serão feitas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado no nosso portal, no endereçoisf.mec.gov.br/frances,  não necessitando de nenhuma ação específica da IES, a não ser a divulgação e estar disponível para esclarecimentos. Qualquer dúvida ou dificuldade de alunos que queiram se candidatar deverá ser feita pelo sistema FALE CONOSCO, preferencialmente por escrito (pois é mais fácil de solucionar), disponível no portal pelo link: http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/fale-conosco

    O sistema ficará disponível para a inscrição dos candidatos das 12h do dia 23 de janeiro de 2015 até às 12h do dia 04 de fevereiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília – DF.  

    ATENÇÃO:O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015. Se após sete dias do recebimento do código de acesso enviado por e-mail pela Aliança Francesa o aluno não realizar seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières, receberá comunicado por e-mail reiterando que deve acessar a plataforma em até cinco dias para ativar seu cadastro. Se ainda assim o aluno não efetivar sua matrícula, será impossibilitado de participar do curso e de concorrer a qualquer edital futuro do Programa IsFFrancês.

    Coordenação de Relações Internacionais (Cori) da UFS

  • Professores e técnicos das universidades federais e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia agora têm acesso ao My English Online (MEO), curso vinculado ao Idiomas sem Fronteiras (IsF). No entanto, para concorrerem a senhas de acesso à plataforma online, será necessária a realização do teste TOEFL ITP oferecido gratuitamente dentro das ações do IsF - Inglês.

    Leia também:

    Novas inscrições para o curso online Français sans Frontières

    O MEO é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning e permite aos alunos desenvolverem habilidades na língua inglesa. A participação no curso online é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo IsF - Inglês.

    Lançado em março de 2013, o My English Online atende cerca de 680 mil alunos de graduação de instituição pública de ensino superior; de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009; e alunos de programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

    Caso seja professor ou técnico de universidades federais ou institutos federais e deseje ter acesso ao MEO, clique aqui.

    Capes

  • Inscrições do Sisu serão abertas no dia 19 e vão até o dia 22