Ter, 15 de março de 2011, 07:40

4 bolsas para centros de excelência franceses

Selecionados terão direito a seguro saúde, auxílio instalação, bolsa e passagem aérea

Estão abertas dos dias 17 a 23 de fevereiro as inscrições para o programa Brafitec (Brasil/França Ingénieur Technologie), onde são oferecidas quatro bolsas com duração de doze meses para estudantes de Engenharia Mecânica da UFS. Deve-se ter concluído 50% dos créditos (127 créditos) e é desejável possuir proficiência em outras línguas.

O projeto, realizado em parceria com os governos do Brasil e da França, tem como objetivo criar e consolidar a cooperação bilateral por meio de parcerias universitárias nas especialidades das engenharias.

Os selecionados terão direito a seguro saúde de € 70 mensais, auxílio instalação no valor de € 110 mensais, bolsa mensal de € 870 e passagem aérea em classe econômica promocional.

As inscrições são realizadas na Coordenação de Assuntos Internacionais e de Capacitação Docente e Técnica (CICADT), que fica no primeiro andar do prédio da Reitoria. Confira o edital para obter mais informações.

O programa

O programa Brafitec (Brasil/França Ingénieur Technologie) é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e da Conférence des Directeurs des Écoles Françaises d'Ingénieurs (CDEFI), com o apoio do Ministère des Affaires Étrangères (MAE) e do Ministère de l'Enseignement Supérieur et de la Recherche (MESR).

Segundo o chefe do Núcleo de Engenharia Mecânica e coordenador do programa na UFS, professor Paulo Mário, este é o primeiro passo para concretizar uma parceria com universidades francesas.

Mais informações pelo cicadt@ufs.br ou pelo 2105-6495.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Ter, 15 de março de 2011, 07:43