Ter, 15 de março de 2011, 09:19

III Seminário Nacional Literatura e Cultura - Senalic
Seminário

Esta edição acontece no Campus de São Cristóvão da UFS no período de 06 a 08 de junho

O Grupo de Estudos de Literatura e de Cultura (GELIC/UFS/CNPq), o Núcleo de Pós-Graduação em Letras (NPGL/UFS) e o Núcleo de Estudos sobre Crimes, Pecados e Monstruosidades (CPM/UFMG) apresentam o III SENALIC – Seminário Nacional Literatura e Cultura a fim de priorizar os estudos literários e artísticos a partir de suas fronteiras e tensões entre o estético e o cultural. Esta edição acontecerá no Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe, no período de 06 a 08 de junho de 2011, com conferências, mesas-redondas e sessões de comunicação relacionadas a simpósios. Neste evento, haverá ainda uma homenagem ao artista plástico sergipano Cícero Alves dos Santos, reconhecido nacionalmente como Véio.

O III SENALIC reúne pesquisadores interessados em discutir as relações entre literatura e cultura como objeto de análise. Os trabalhos devem estar articulados com os simpósios privilegiados nesta edição. Estão abertas inscrições para apresentação de comunicações e para ouvintes. Inscrições em minicursos serão opcionais e terão certificados à parte. Poderão se inscrever graduandos e graduados em letras e áreas afins, pós-graduandos, pós-graduados e professores universitários. Quem participar de todas as atividades deste evento terá direito a certificado de 30 horas.

INSCRIÇÕES
O evento acontecerá no Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe, nos dias 06, 07 e 08 de junho de 2011. Estamos recebendo propostas de comunicação. Podem se inscrever para apresentar trabalhos graduandos, graduados, pós-graduandos, pós-graduados, professores universitários e demais pesquisadores. Este evento fornecerá certificado de 30 horas aos participantes que estiverem presentes em pelo menos 75 % (setenta e cinco por cento) das atividades desenvolvidas nos três dias.

Critérios de publicação:

Cada pesquisador só poderá apresentar um trabalho como autor ou co-autor. Na seleção, vamos priorizar as propostas inéditas e poderão ser rejeitados resumos e/ou textos completos já publicados na íntegra em outro evento.

Só serão incluídos, na programação, trabalhos cujo valor da inscrição tiver sido pago no prazo previsto.
O certificado de apresentação será fornecido somente se o trabalho for apresentado pelo autor, não sendo permitida a apresentação de trabalho feita por terceiro.
Os trabalhos selecionados pelo Conselho Científico serão publicados nos Anais do evento com ISSN em formato de CD ROM.
Não haverá devolução do valor pago por motivos de desistência nem por equívocos de inscrição.

Veja todas as informações sobre inscrição, inclusive para ouvintes, e critérios de publicação na página oficial do evento.

Mais informações pelo telefone (79) 2105-6860.

Atualizado em: Ter, 15 de março de 2011, 09:19