Qui, 28 de abril de 2011, 05:09

Câmara de Itabaiana aprova doação de terreno à UFS

A Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 21/2011 que autoriza o Poder Executivo a doar um terreno à Universidade Federal de Sergipe. A sessão ocorreu no último dia 7 e teve a presença do reitor Josué Modesto dos Passo Subrinho. O espaço será utilizado para a construção de uma didática, que terá 25 salas, e laboratórios, distribuídos em sete andares. O projeto foi sancionado pelo prefeito Luciano Bispo no mesmo dia.

Segundo o diretor do campus Marcelo Ennes, o projeto de construção da didática está pronto. Os recursos originam-se do Reuni e do projeto de expansão da universidade. “Esse terreno vai permitir que a gente faça uma melhor estruturação do campus”, afirma.

O terreno, que se localiza na sequência à área do campus, recebeu calçamento da Universidade Tiradentes e é utilizado como estacionamento. Segundo o professor Marcelo, a Unit já sinalizou interesse em fazer uma permuta do espaço com a UFS. Dessa forma, a instituição particular continuaria a utilizar o terreno e a UFS ocuparia outro local.

Ainda de acordo com o professor, a UFS deverá fazer um estudo sobre essa possibilidade, já que o terreno doado e o oferecido para permuta possuem dimensão e localização diferentes.

Resolvida essa questão, a expectativa é que as obras comecem até o final de 2011. “Temos que iniciar as atividades, pois precisamos empenhar os recursos para não os perder”, informa o diretor.

Atualizado em: Qui, 28 de abril de 2011, 05:10