Qua, 18 de maio de 2011, 06:32

UFS homenageia professores e técnicos-administrativos
UFS homenageia professores e técnicos-administrativos

Além deles, Adib Jatene recebe título de ‘doutor honoris causa’; ato será dia 16 no Centro de Convenções


Como parte das comemorações pelos 43 anos de fundação, a UFS vai realizar na próxima segunda-feira, 16, às 19h no Centro de Convenções, a sessão solene dos Conselhos Superiores para outorga de títulos. Serão homenageados o médico Adib Jatene, sete professores e dez técnicos-administrativos. Dez políticos, dentre eles o governador Marcelo Déda, receberão uma moção de agradecimento.

Adib Domingos Jatene receberá o título de “doutor honoris causa”, que é concedido a personalidades que se distinguem seja pelo saber, seja pela atuação em prol da Filosofia, Ciências, Técnica, Artes e Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos.

Dentre as considerações para a outorga do título, a Resolução nº 13/2011/Consu, coloca as “realizações do homenageado, sua trajetória profissional dedicada ao exercício da medicina e da causa humanitária; as realizações no campo da cirurgia cardíaca; e sua imensa obra publicada na literatura nacional e internacional”.

Os docentes Antonio Leite Cruz, Byron Emanuel de Oliveira Ramos, José Fernandes dos Santos Macêdo (CCBS), João Costa (in memorian), José Araújo Filho (CECH), José Bispo dos Santos (CCSA) e Vahideh Rahnemaye Rabbani Jalali (CCET) serão outorgados com o título de “professor emérito”, destinado aos que se aposentaram e alcançaram posição eminente na pesquisa ou no ensino.

No campo administrativo, os seguintes técnicos receberão uma placa como forma de homenagear suas trajetórias na instituição: Cosme Assis, Helena Matos de Oliveira, Ilsa Lima da Silva, Raimundo Moreira Prata (CCBS), João Bosco dos Santos (CCSA), José Antonio Pereira, José Antonio de Arruda Câmara (Prefcamp), Josevaldo Mendes (Josa/campus de Laranjeiras), Lúcia Maria de Jesus Andrade (CCET) e Rosali Nunes de Oliveira (CECH).

A UFS concederá uma moção de agradecimento a membros da política sergipana. São eles: Marcelo Déda Chagas, Antonio Carlos Valadares, José Almeida Lima, Maria do Carmo do Nascimento Alves, Albano do Prado Franco, Antonio Carlos Valadares Filho, Eduardo Alves do Amorim, Jackson Barreto, Jerônimo de Oliveira Reis, José Carlos Machado, José de Araújo Mendonça Sobrinho e José Iran Barbosa Filho.

Para fechar a lista de homenagens será conferida uma moção de reconhecimento a Regina Lúcia Mattos Spinelli por seus 40 anos de atuação no campo das artes cênicas, em especial, da Dança.

O evento vai ter lugar no auditório Atalaia, no Centro de Convenções, que fica na av. Tancredo Neves, nº 4.444, em Aracaju.

Ascom
comunica@ufs.br

Matéria atualizada às 11h48 de 11/05/2011.



Atualizado em: Qua, 18 de maio de 2011, 06:33
Notícias UFS