Qua, 25 de maio de 2016, 11:31

UFS homenageia professores e técnicos
Sessão Solene dos Conselhos abriu comemorações do 48º aniversário da UFS

Com uma cerimônia emocionante, marcada pelas recordações dos que ajudaram a construir a história da instituição, as comemorações do 48º aniversário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tiveram início. A abertura das celebrações ocorreu ontem, 24, na sessão solene dos Conselhos Superiores, que aconteceu no Auditório da Reitoria. No evento foram homenageados professores, ex-professores e técnicos administrativos.

Confira as imagens do evento.

Para o reitor Angelo Antoniolli, “é essencial relembrar como a Universidade foi construída e a participação de cada pessoa para que os avanços acontecessem”. “Não podemos esquecer o papel e o comprometimento de cada pessoa que se doou para que a nossa instituição crescesse e pudesse contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, declarou o reitor.


Reitor Angelo Antoniolli com um dos homenageados, o servidor aposentado Antonio Alves de Matos ou "Meu Bem"
Reitor Angelo Antoniolli com um dos homenageados, o servidor aposentado Antonio Alves de Matos ou "Meu Bem"

Na cerimônia a professora Mercia Alves da Silva Margotto, graduada em Medicina pela UFS, especialista em Citopatologia e mestre pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, recebeu medalha de mérito universitário, destinada a educadores e mestres que se destacaram em seus serviços à causa da educação ou contribuíram efetivamente para o desenvolvimento da instituição.

Outros dez docentes também foram homenageados com título de professor emérito: Ana Maria Vasconcelos Melo, Cremildes Maria Barbosa Lessa, Djenal Santana, Eduardo Antônio Conde Garcia, José Augusto Machado, José Fernandes de Lima, Maria Nilma Góis da Fonseca, Maria Tereza Souza Cruz, Marly Maria Santos Pinto e Vera Lúcia Novaes Povincialli. Esse título é dedicado a professores aposentados que alcançaram posição eminente na pesquisa e no ensino.

Cinco técnicos receberam placas como forma de homenagear suas trajetórias na instituição: Antonio Alves de Matos, Arivaldo José do Santos, Izaulinda da Glória Freire de Aragão, Joel Rodrigues Santos e Rosa Gomes Vieira.

Assessoria de Imprensa da Reitoria

comunica.gr@ufs.br


#UFS48ANOS Veja como foi a Sessão Solene dos Conselhos Superiores

Atualizado em: Seg, 04 de julho de 2016, 17:38
Notícias UFS