Qua, 22 de junho de 2016, 15:41

UFS e UERJ realizam seleção para o Mestrado Profissional em História
Provas serão aplicadas dia 26/06 no campus de São Cristóvão

No próximo domingo, 26 de junho, será aplicada a prova de seleção do Mestrado Profissional em História (Profhistória), sob coordenação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Os candidatos devem realizar as provas nas salas 1, 2, 3 e 4 da didática V, no campus de São Cristóvão da UFS.

São 186 candidatos inscritos para 15 vagas no Profhistória.

O curso

O Profhistória, oferecido em rede nacional, é um programa de pós-graduação Stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Coordenado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ele tem como objetivo proporcionar formação continuada aos docentes de História da Educação Básica, com o objetivo de dar qualificação certificada para o exercício da profissão, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.

Conforme calendário divulgado pela UERJ, o resultado final será publicado no dia 20 de julho de 2016 no site www.profhistoria.uerj.br.

Coordenação do Profhistória na UFS

Atualizado em: Qua, 22 de junho de 2016, 16:00