Sex, 15 de julho de 2016, 08:51

UFS elabora Plano Integrado de Saneamento Básico do município de Aracaju
Proposta se encontra em fase final e agora será apresentada em audiências públicas

A Universidade Federal de Sergipe nos últimos dois anos foi responsável pela elaboração do Plano Integrado de Saneamento Básico do município de Aracaju (2014-2034), que agora se encontra em fase final e será apresentado em audiências públicas. O estudo foi realizado conjuntamente com o Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Para o professor do Departamento de Engenharia Agrícola (Deagri) Gregório Guirada Faccioli, coordenador da pesquisa, os benefícios do plano diretor começam no prognóstico que seria a previsão de alguns aspectos, entre eles, o crescimento populacional e da cidade. Ele ressalta a importância do estudo lembrando que através dele a população poderá ter um serviço de qualidade no abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de resíduos sólidos.

Outro aspecto a se destacar, segundo Gregório, é o fato de que apenas cinco universidades do país tiveram a oportunidade de desenvolver um plano diretor para seus municípios. "Então para nós é um orgulho essa confiança que a universidade tem no desenvolvimento desse plano. Isso nos gabarita para atender as demandas sociais que é o nosso papel como professores".

Confira no vídeo abaixo a entrevista com Gregório Faccioli.

comunica@ufs.br

Imagem da foto-legenda: Adilson Andrade/Ascom-UFS

Gregório Faccioli fala sobre Plano Integrado de Saneamento Básico de Aracaju (2014-2034).

Atualizado em: Sex, 15 de julho de 2016, 09:03