Ter, 19 de julho de 2016, 18:14

Palestra do Programa Servidor Cidadão discute como ficar ‘zen’
Evento focou o estresse e como fazer para minimizá-lo, principalmente no ambiente de trabalho

Muitas coisas podem nos deixar estressados no dia a dia. Estar sobrecarregado em tarefas, a cobrança do patrão, o salário que atrasa, contas para pagar. A lista é realmente grande. E pensando em tudo isso, o tema do encontro do programa Servidor Cidadão desta terça-feira, 19, foi “Como ficar zen no mundo agitado: orientações e vivências”, focado principalmente no estresse e como podemos minimizá-lo, principalmente no ambiente de trabalho.

Veja as fotos do evento.

“O ambiente de trabalho é o mais estressante que temos hoje em dia e o maior causador de estresse devido as relações interpessoais”, afirma a palestrante Maria Gorette Fernandes, professora do Departamento de Fisioterapia. Ela aproveitou a oportunidade para dar algumas dicas de como podemos levar a rotina do nosso emprego de uma forma mais leve.

Ainda segundo Gorette, um bom ambiente de trabalho é capaz de melhorar a produtividade e incentivar o empregado a se esforçar mais. “O clima organizacional passa a ser tão bom entre as pessoas e gestores que o funcionário sente vontade de ir”.

Além de ministrar sobre os malefícios causados à saúde pela persistência de situações de estresse, foram aplicados alguns exercícios voltados em sua maioria para o treinamento da respiração e também uma sessão de massagens feitas por estudantes do curso de Fisioterapia.

Leonardo Serafim Muricy, 34 anos, trabalha na UFS como servidor da Divisão de Capacitação Docente e Técnica (DICADT). Ele diz que foi motivado a vir à palestra para saber lidar com os problemas do cotidiano, apesar de não se julgar uma pessoa estressada.

“O tema agrega tudo, não só no trabalho como no dia a dia, traz bons resultados. Melhora o relacionamento com as pessoas e nada melhor do que estar bem, tranquilo e relaxado para poder lidar com os problemas do cotidiano”.

Ascom

comunica@ufs.br

Imagem da foto-legenda: Schirlene Reis/Ascom-UFS.


Atualizado em: Qua, 20 de julho de 2016, 14:39