Qui, 28 de julho de 2016, 16:47

Documento de resposta às demandas dos estudantes é entregue
Novo edital para Programa de Residência Universitária será lançado
Reitor em exercício formaliza resposta para estudantes que ocupam Reitoria (Foto: Adilson Andrade - Ascom/UFS)

Na tarde de hoje, 28, o vice-reitor André Maurício se reuniu com representantes da comissão dos estudantes que ocupam a Reitoria desde o dia 21. Na ocasião o vice-reitor apresentou um documento de resposta às demandas apresentadas pelos alunos em manifesto entregue à gestão da UFS na última terça-feira, 26.

O termo foi elaborado após análise realizada pela comissão designada pelo reitor Angelo Antoniolli para tratar do assunto. Uma das propostas da gestão da UFS para atender às solicitações dos estudantes é o lançamento de um novo edital para o Programa de Residência Universitária, no qual os 18 estudantes residentes que foram desligados do Programa também poderão se inscrever.

Os membros da comissão responsável pela análise dos pedidos dos estudantes são a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Lúcia Aranha; o pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Santos; o pró-reitor de Administração, Abel Smith; e o Procurador Geral, Paulo Celso.

Até o momento não há previsão de quando os estudantes irão desocupar o prédio. Eles irão realizar assembleia para discutir o documento.

Confira a íntegra do termo apresentado.

Assessoria de Imprensa da Reitoria

comunica.gr@ufs.br