Ter, 06 de setembro de 2016, 16:40

Rádio UFS volta a oferecer serviço de streaming pela internet
Serviço é resultado de parceria da rádio com Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e Assessoria de Comunicação (Ascom)

O conteúdo produzido pela Rádio UFS 92,1 volta a ser oferecido online através do endereço radio.ufs.br. A Rádio UFS Web possibilita que ouvintes acessem à programação não apenas através das ondas FM, mas de qualquer lugar que tenha acesso à internet. O streaming, que também pode ser acessado pelo Portal UFS (coluna da direita da primeira página), é o resultado de uma parceria da rádio com o Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e com a Assessoria de Comunicação (Ascom).

A Rádio UFS, que começou a funcionar oficialmente em 2009, já passou por experiências parecidas, tendo seu conteúdo disponibilizado online através de um servidor de internet, mas o serviço não foi continuado. Agora, com recursos próprios, a Rádio UFS pretende quebrar as barreiras da radiodifusão e alcançar um público maior e mais diversificado.

Messiluce Hansen, diretora geral da Rádio UFS, ressalta a importância do trabalho conjunto com o NTI e Ascom para que o projeto se concretizasse. "Esse streaming amplia nossas possibilidades de interação com os outros campi. Agora podemos pensar em uma programação que contemple todos os estudantes da universidade, não se limitando apenas ao campus de São Cristóvão", diz.

A implementação do streaming também é oportuna para ampliar potencialidades multimídia, atraindo um público mais jovem, uma vez que pode ser acessado através de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

De acordo com Mesiluce, a novidade, para além de expandir o conteúdo, reafirma o compromisso da Rádio UFS com os seus ouvintes: levar música e informação de qualidade para a sociedade e promover a cultura sergipana.

Atualizado em: Ter, 06 de setembro de 2016, 16:52