Sex, 11 de novembro de 2016, 11:45

UFS e AIESEC fecham parceria que oferece preço especial para intercâmbio de alunos da instituição
Alunos precisam ter entre 18 e 30 anos

Alunos da Universidade Federal de Sergipe que pretendem viajar para fora do país através da AIESEC, maior organização do mundo gerida por jovens, terão direito a um preço especial na taxa de intercâmbio social no mês de novembro. O valor da taxa inclui vaga, documentação, host e alimentação para os estudantes que fecharem o contrato.

As inscrições podem ser feitas através do site e o aluno precisa ter entre 18 e 30 anos. O intercâmbio dura de 6 a 8 semanas e a recomendação da AIESEC é de que os estudantes aproveitem os meses de férias (dezembro ou junho) para realizarem a viagem.

Luiz Felipe Mota é estudante do curso de Relações Internacionais da UFS e em maio de 2016 viajou para a Índia através da AIESEC. Ele conta que a experiência foi única. “Pude conviver com pessoas distintas do que eu estava acostumado e, sem dúvidas, amadureci bastante”. O projeto de Luiz Felipe era dar aulas de inglês para crianças carentes em uma comunidade local. “O pessoal de lá me tratou como um filho e isso tornou tudo ainda mais especial”, diz.

O estudante afirma que fazer intercâmbio é uma oportunidade para que os alunos cresçam pessoal e profissionalmente. “O tempo na universidade é o momento que temos para acumular tudo que nos agrega no futuro e o intercâmbio da AIESEC tem um viés humano e desenvolvedor”.

Os principais destinos levarão os alunos para a Índia, Peru, Colômbia, México, Argentina, Romênia e Eslováquia, oportunizando o aperfeiçoamento de um segundo idioma, além do envolvimento com culturas diferentes e obtenção de experiência curricular como voluntário.

Em 5 anos de existência em Aracaju a AIESEC já realizou cerca de 400 experiências de intercâmbio na capital sergipana.

Para mais informações sobre o projeto e intercâmbios, entre em contato pelos telefones: (79) 99886-8616 ou (79) 99876-1717.

Atualizado em: Sex, 11 de novembro de 2016, 12:30