Qua, 15 de junho de 2011, 04:23

Conepe aprova mais vagas para vestibular e mais cursos de pós
Conepe aprova mais vagas para vestibular e mais cursos de pós

Reunião do Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFS ocorreu na última segunda-feira, 13


Em reunião nessa segunda-feira, 13, o Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFS (Conepe) aprovou a criação do curso de graduação em Ciências da Religião (licenciatura) com oferta de 50 vagas para o período noturno. O curso vai entrar já na seleção para o próximo processo seletivo, que vai acontecer em novembro deste ano. Ficou também decidido o aumento na oferta de vagas para Engenharia Civil, passando de 80 para 100.

Na pós-graduação, o Conepe estabeleceu a criação dos mestrados em Recursos Hídricos, História, Educação Física e de Estudos de Leitura, este do campus de Itabaiana, e do doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Esses cursos, porém, dependem ainda da avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para entrar em funcionamento.

O Conepe é o órgão normativo, deliberativo e consultivo superior da UFS em matéria de ensino, pesquisa e extensão. Dentre suas atribuições, estão:

- acompanhar e avaliar, do ponto de vista didático-científico, a execução e o desenvolvimento das atividades acadêmicas;
- aprovar a organização didático-científica dos centros e departamentos; e
- aprovar planos de criação, organização e extinção, em sua sede, de cursos e programas de educação superior previstos na legislação em vigor, obedecendo às normas gerais da União e, quando for o caso, do respectivo sistema de ensino.

A próxima reunião está marcada para o dia 20. A pauta pode trazer aumento de vagas para o próximo vestibular.

Ascom
comunica@ufs.br



Atualizado em: Qua, 15 de junho de 2011, 04:28
Notícias UFS