Qua, 15 de junho de 2011, 04:32

UFS cria programa de bolsas para professores e técnicos
UFS cria programa de bolsas para professores e técnicos

Programa tem o objetivo de apoiar as atividades de pesquisa de docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro efetivo


A UFS criou, em 23 de maio, o Programa de Bolsas de Pesquisa para Docentes e Técnicos-Administrativos da UFS (Magis). O programa tem como objetivo apoiar as atividades de pesquisa de docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro efetivo que ainda não dispõem de apoio formal de agências de fomentos à pesquisa e pós-graduação.

Visa também contribuir para a consolidação da estrutura de registro e de avaliação interna da produção científica e tecnológica da UFS. Veja a resolução.

O Magis concederá um auxílio financeiro, no valor de R$ 600, sob a forma de bolsa de pesquisa, associado ao desenvolvimento de projeto de pesquisa do servidor.

Neste semestre a solicitação poderá ser feita até 30 de junho, com resultado a ser divulgado em 18 de julho. Para o período 2011/2 a solicitação deverá ser feita de 1º de julho até 18 de agosto.

A Comissão de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) será responsável pela gestão e acompanhamento do Magis.

Documentação

Confira abaixo os documentos necessários para abrir uma solicitação:

- Formulário da Posgrap/Copes/Magis de solicitação de auxílio devidamente preenchido e assinado pelo solicitante e pelo chefe imediato (baixe aqui);

- Cópia do projeto de pesquisa que está sendo executado ou a ser iniciado;

- Currículo Lattes atualizado no mês da solicitação no site do CNPq;

- Currículo impresso diretamente da plataforma Lattes e assinado em todas as páginas;

- Formulário Posgrap/Copes/Magis com o anexo II devidamente preenchido de acordo com a área e assinado, disponível na resolução.

Todos os documentos deverão ser entregues na Copes/Posgrap, localizada no 1º andar da Reitoria. Veja mais detalhes sobre o Magis no site do programa.

Paec

O Magis vem a substituir o Programa de Auxílio à Participação de Docentes e Técnicos-Administrativos em Eventos Científicos (Paec), que servia para apoiar a participação de docentes e técnicos-


administrativos da UFS em eventos científicos no país e no exterior.

O Paec foi revogado em 18 de abril, conforme estabelecido pela Portaria nº 870/2011.

Mais informações pelo número 2105 – 6510 (Copes).

Ascom
comunica@ufs.br



Atualizado em: Qua, 15 de junho de 2011, 04:34
Notícias UFS