Qua, 21 de setembro de 2011, 14:07

Rádio UFS transfere fim de inscrição para 2 de setembro
Professores e técnicos-administrativos podem participar da seleção de projetos de programas da emissora

O prazo de inscrição para interessados em desenvolver projeto de programa educativo para a Rádio UFS FM foi prorrogado de 15 de agosto para 2 de setembro. O edital contempla propostas de professores e técnicos-administrativos desde que sejam do quadro efetivo da UFS e, no caso dos técnicos, possuam nível superior. A participação do pessoal administrativo, aliás, é uma das novidades da seleção deste ano.

As outras são as seguintes: simplificação das propostas para inscrição - basta apresentar sinopse do programa proposto (antes precisava apresentar proposta completa) –, emissão de certificado pela Proex e Rádio UFS ao final da execução da proposta e impedimento de participar da seleção do ano seguinte de coordenador cujo programa foi aprovado e não executado.

Seleção

Serão escolhidos até cinco propostas por categoria: spot/serviço, quadro/conhecimento, quadro/cultura e musicais. As duas primeiras etapas da seleção compreendem a análise preliminar pela Diretoria Geral da Rádio UFS/Proex quanto às condições e exigências do edital e julgamento do mérito das propostas pela Comissão Coordenadora da Rádio UFS, que poderá se valer de consultores ad hoc.

Essa comissão é composta por dois representantes do Departamento de Comunicação Social (DCOS), um da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), um do conjunto dos centros de ensino, um do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e um da sociedade civil.

A Diretoria Geral da Rádio UFS responderá a esclarecimentos através do e-mail radio@ufs.br (com a indicação do assunto: EDITAL RÁDIO UFS) ou pelo telefone 2105-6912.

O período de execução da proposta compreende um ano.

Veja no edital mais informações e os formulários para inscrição (o documento possui ainda os prazos anteriores).

A rádio

Com atuação definitiva desde agosto de 2009, a Rádio UFS FM é sintonizada na frequência 92,1 MHz. Fruto de convênio assinado em 18 de maio de 2004 entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - que substituiu a extinta Radiobras -, a emissora toca programação exclusivamente de caráter educativo-cultural e não tem finalidades lucrativas.

Pode-se sintonizar também através do www.infonet.com.br/radioufsfm.

comunica@ufs.br
16/08/2011