Seg, 21 de novembro de 2016, 17:33

Núcleo de Tecnologia lança novo sistema de carteirinha
Para identificação estudantil e funcional

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) conta com um novo sistema para confecção das carteiras de identificação estudantil e funcional. A partir de agora, as carteirinhas deixam de ser feitas pela Divisão de Concursos de Vestibular (DCV) e podem ser emitidas pelo SIGAA, gerando maior agilidade e comodidade.

O sistema foi desenvolvido pela equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Os principais motivos da mudança se dão por questões técnicas e principalmente pela redução de custos na impressão das carteiras estudantis e funcionais como conhecemos hoje.

Discentes da graduação, pós-graduação, docentes e alunos do Codap (ensino fundamental e médio) ativos e servidores em exercício (e aposentados) na instituição poderão emitir a carteira.

Procedimentos

Cada usuário deverá logar no SIGAA e inserir a foto no seu perfil atendendo aos padrões pré-estabelecidos no próprio sistema. Em seguida, deve comparecer a um posto de atendimento para homologação da foto.

Em cada campus, haverá um posto de atendimento responsável pela homologação das fotos. Na Cidade Universitária, por exemplo, esse posto será na DCV e, para ser atendido, o usuário deverá apresentar um documento de identificação com foto.

Após a análise, a foto será homologada e o usuário poderá imprimir a carteira. A partir de agora, a comunidade externa poderá autenticar a veracidade da carteira e sua data de validade.

Em casos de dúvidas ou dificuldades, acessem o manual de auxílio feito pelo NTI.

Núcleo de Tecnologia da Informação da UFS

Atualizado em: Ter, 22 de novembro de 2016, 17:44