Sex, 13 de janeiro de 2017, 11:59

Reitor Angelo Antoniolli recebe prefeitos de Aracaju Edvaldo Nogueira e de Socorro padre Inaldo
Objetivo foi reafirmar diálogo no sentido de aproximar a UFS ainda mais da sociedade
Padre Inaldo, vice-prefeita de Aracaju Eliane Aquino, Angelo Antoniolli, vice-reitora Iara Campelo, secretária de Educação de Aracaju Maria Cecília Leite e Edvaldo Nogueira.

O reitor Angelo Antoniolli recebeu na manhã desta sexta, 13, os prefeitos de Aracaju Edvaldo Nogueira e de Nossa Senhora do Socorro padre Inaldo (ambos do PC do B) para um café da manhã na Sala dos Conselhos Superiores, no campus de São Cristóvão. Veja todas as fotos do evento.

Para o reitor, uma das principais ações da administração da UFS é buscar o constante diálogo com a sociedade.

O objetivo do encontro, nas palavras do reitor, é reafirmar a importância de a instituição de ensino abrir ainda mais o diálogo com a sociedade, no sentido de implementar parcerias concretas que envolvam as atividades desenvolvidas pela comunidade acadêmica e as gestões municipais.

Evento foi também uma oportunidade para a administração da UFS dar as boas-vindas aos prefeitos neste primeiro mês da atual legislatura.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, é muito importante a UFS “sair desses muros”. “Acredito na questão de a UFS se abrir para a sociedade. Como ex-presidente do DCE, travamos muitos debates sobre isso. Era um dos assuntos que mais me empolgavam. A gente dizia que a universidade precisava sair desses muros. A UFS não é um ilha”.

Entre os secretários da gestão de Edvaldo Nogueira, dois são professores da UFS: Luciano Correia, na Comunicação, e Maria Cecília Leite, na Educação. (fotos: Schirlene Reis/Ascom-UFS)

Hoje, ainda segundo o prefeito da capital, a UFS tem procurado se integrar. “No nosso quadro de secretários há dois professores da instituição: Luciano Correia, na Comunicação, e Maria Cecília Leite, na Educação, além de outros nomes formados aqui”.

“É preciso pensar em uma fórmula para sairmos do discurso para a prática, principalmente em duas áreas: saúde e educação. É importante que os alunos deem estágios nas unidades básicas de saúde e nas escolas”, complementou Edvaldo Nogueira.

Atualizado em: Qui, 19 de janeiro de 2017, 17:56