Seg, 27 de março de 2017, 17:50

Ascom lança seção UFS Ciência
Espaço para divulgação científica será atualizado semanalmente

A Assessoria de Comunicação lançou nesta segunda, 27, a seção UFS Ciência no Portal UFS com o objetivo de divulgar conteúdos de ciência e tecnologia advindos da comunidade acadêmica da UFS.

Com uma linguagem simples e acessível, característica essencial dos textos de divulgação científica, essa seção vai procurar ser uma ponte entre os desenvolvedores de pesquisa da UFS e a população em geral, numa maneira de disseminar ainda mais a produção científica da universidade para além de seus muros.


0001

Tendo como foco as pesquisas desenvolvidas na instituição pelos seus mais de 1.500 docentes e pesquisadores, o UFS Ciência pretende também se debruçar sobre os fatos da atualidade a partir das análises desses especialistas, dando uma visão científica para os problemas do quotidiano.

Sendo a ciência, tecnologia e inovação temas cada vez mais presentes na vida de todos, o UFS Ciência, assim, serve também como uma forma de dar uma resposta à sociedade sobre os investimentos públicos aqui canalizados, numa demonstração de que, para além do ensino e da extensão, a UFS se constitui no principal centro de pesquisa científica do estado e tem a divulgação de suas produções como uma de suas funções enquanto instituição fomentadora do desenvolvimento local.

Pesquisadores da UFS que tenham interesse em divulgar suas pesquisas podem entrar em contato com a Ascom através do e-mail comunica@ufs.br. A seção será atualizada semanalmente, sempre às segundas.

Ascom UFS

Foto-legenda: Ronaldo Gomes (bolsista/AscomUFS)


Atualizado em: Seg, 27 de março de 2017, 18:31
Notícias UFS