Sex, 12 de maio de 2017, 17:45

Documento prevê diretrizes para a Política de Gestão de Riscos
Registro atende a instrução normativa conjunta do Ministério do Planejamento e da Controladoria-Geral da União

Na última segunda-feira, 8, o reitor Angelo Antoniolli assinou a portaria n° 772, que estabelece princípios e diretrizes relativas à Política de Gestão de Riscos da UFS e institui o Comitê de Governança, Riscos e Controle.

“A ideia do comitê é identificar o mapeamento de risco que será apresentado por cada pró-reitoria e conduzir a Política de Gestão de Riscos”, explica o pró-reitor de Planejamento Rosalvo Ferreira. O documento atende a uma instrução normativa conjunta do Ministério do Planejamento e da Controladoria-Geral da União.

Ainda segundo Rosalvo, essa política passa a ser uma dimensão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que define os objetivos da instituição. “Qualquer evento que impeça a concretização dos objetivos é um risco”, ressalta.

Em março deste ano, a portaria n° 0518 havia definido uma comissão para elaborar a Política de Governança e Gestão de Risco da UFS (anexo à portaria n° 772) que vai orientar o Comitê de Governança, Risco e Controle acerca da gestão dos riscos operacionais, inerentes às atividades acadêmicas e externos. O documento foi elaborado pela Copac e Audint, com o apoio das demais pró-reitorias e órgãos suplementares.

Ascom UFS

comunica@ufs.br


Atualizado em: Sex, 12 de maio de 2017, 17:49
Notícias UFS