Sex, 28 de julho de 2017, 15:05

Médicos se despedem do HU em momento de muita emoção
Ex-alunos, pacientes, gestores e colegas de trabalho prestaram homenagens aos cirurgiões

Uma manhã de homenagem marcou a despedida, por aposentadoria, dos médicos Valdinaldo Melo (cirurgião geral), Carlos Alberto Mendonça (cirurgião de cabeça e pescoço) e Juvenal Torres (coloproctologista), todos do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS).

O sentimento deles era muito parecido. A princípio, felizes pela missão cumprida. Em seguida, os pensamentos sobre a diminuição da convivência diária com amigos conquistados e colegas de trabalho quando do exercício da atividade profissional que, por décadas, garantiu o sustento e ocupou a maior parte do tempo deles, seja nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde, seja como professores dedicados.

Para Valdinaldo, que pôde trabalhar por 40 anos no HU-UFS, ver o hospital crescer, se expandir, foi muito gratificante. “Passei décadas da minha vida aqui dentro, e sei que cada momento vivido no HU valeu muito a pena. Nunca esquecerei do que vivenciei nesse hospital”, afirmou emocionado.

Na mesma linha, Carlos Alberto Mendonça destacou o crescimento dele, como profissional, e do Hospital Universitário enquanto instituição de saúde. “Agradeço aos colegas de trabalho por conseguirmos fazer e manter um hospital que hoje é referência em Sergipe, não só pelos serviços, mas pela qualidade dos seus servidores. Hoje um ciclo se fecha, como outros já se fecharam, mas o importante é que a vida continua e que estamos felizes”, declarou.

O coloproctologista Juvenal Torres também se emocionou bastante durante a despedida. “Para nós, é uma grande satisfação sentir esse reconhecimento das pessoas, saber que fizemos parte da vida delas de uma forma positiva. Agradeço a todos, com muita emoção, por esse momento”, disse o médico.

Participaram do café da manhã ex-alunos - que hoje são médicos, pacientes, gestores e colegas de trabalho, alguns se manifestando com depoimentos que arrancaram lágrimas dos homenageados e das outras pessoas que participaram do evento.

Unidade de Comunicação Social do HU

Atualizado em: Sex, 28 de julho de 2017, 15:08