Ter, 08 de agosto de 2017, 13:46

Semana de Administração Orçamentária capacita servidores do HU
Iniciativa trouxe oficinas para atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos de planejamento, orçamento e administração financeira

Profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participaram, em Recife (PE), da XIV Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas.

A iniciativa foi composta por uma série de oficinas, cuja finalidade é atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito da Administração Pública Federal.

Para a chefe da Unidade de Liquidação de Despesas do HU-UFS, Denise Moura, a Semana, que ocorreu de 1º a 4 de agosto, serviu para capacitar servidores e gestores públicos federais em atividades relacionadas à gestão de recursos públicos. “O evento é importantíssimo, principalmente pela necessidade de uma atualização voltada aos serviços nos quais trabalhamos diariamente”, mencionou.

“Todos os instrutores são da Secretaria do Tesouro Nacional. Fomos atualizados a respeito, inclusive, de mudanças que podem ocorrer, a exemplo das terceirizações, além de temas como gestão de riscos”, complementou Denise.

Participaram da Semana colaboradores e gestores públicos federais usuários dos principais sistemas corporativos do Governo Federal que atuam em rotinas de planejamento, administração orçamentária e financeira, bem como em processos de compras de mercadorias e contratação de serviços, controle interno, controle externo e auditoria.

Presenças

Do HU-UFS, além de Denise Moura, estiveram na XIV Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas os analistas administrativos Amanda Amâncio (contadora) e Bruno Silva (economista); a chefe da Unidade de Controle de Custos, Sônia Regina Santos e o chefe da Unidade de Programação Orçamentária e Financeira, José Magno Nascimento.

A participação dos servidores foi custeada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “É importante agradecer pelo apoio da Gerência Administrativa do HU-UFS quanto à nossa participação no evento, e destacar também a necessidade de continuidade nessas atualizações”, disse o economista Bruno Silva.

Todas as informações sobre a XIV Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, inclusive material didático, estão disponíveis de forma gratuita no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf) – Ministério da Fazenda.