Qui, 17 de agosto de 2017, 14:40

Ebserh fará mutirão de saúde em São Cristóvão
Ação ocorrerá no próximo mês de novembro, com previsão de realizar cerca de 300 atendimentos.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), por meio do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), promoverá um grande evento de saúde no município de São Cristóvão, cidade onde está abrigado o principal campus da UFS.

Para definir os detalhes da ação, denominada Mutirão Nacional da Rede Ebserh, a secretária de Saúde de São Cristóvão, Joélia Silva, foi recebida nesta quinta-feira, 17, pela superintendente e por outros gestores do HU-UFS.

De acordo com a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, a ação ocorrerá no próximo mês de novembro, com previsão de realizar cerca de 300 atendimentos. “Serão testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, ações de prevenção na área odontológica, palestras educativas, exames, entre outros serviços. Convidamos a secretária para definir pontos como o local do mutirão e outras questões logísticas”, resumiu a superintendente.

Carência

Na reunião, foi discutida a possibilidade de realizar a ação em uma área considerada carente de atendimento. “Possivelmente faremos o mutirão em uma comunidade quilombola. Daqui para a frente, vamos dar os encaminhamentos para que o evento atenda satisfatoriamente a essa comunidade”, declarou.

Para a secretária Joélia Silva, ter o município de São Cristóvão selecionado como local para o mutirão foi uma ótima surpresa. “É uma inserção efetiva de ações, pois a própria UFS está presente fisicamente no município, e vai mostrar concretamente a parceria que já tem com a prefeitura”, afirmou.

Ela, que considerou a reunião produtiva, disse que vai se esforçar para que o mutirão seja um sucesso. “Gostei das ações propostas e vou trabalhar para acrescentar outras, dentro das nossas possibilidades. Tenho certeza de que será uma verdadeira evolução no processo de assistência e promoção da qualidade de vida para essa população”, pontuou Joélia.

Presenças

Além da superintendente e da secretária, estiveram na reunião o gerente administrativo Edélzio Costa Júnior, a chefe da Divisão de Enfermagem, Flávia Janólio; a chefe da Divisão Administrativa Financeira, Aline Cardeal, a chefe do Setor de Apoio Diagnóstico, Flávia Costa e o Relações Públicas Ailton Rocha.

Unidade de Comunicação Social do HU